quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SUL





Foi no Sul do meu olhar
que deste, aliviado
a palavra sémen
com que fizeste a fecundação
do nosso poema.

Vieste acordar-me o silêncio
com letras adormecidas
há tanto tempo
nas minhas entranhas
e, embevecido
mesclaste de branco
as minhas mãos
repletas de ternura.

Foi no Sul dos meus sentidos
que fizeste a luta solta
dos meus cabelos
e, ternamente, proferiste
a cantiga das palavras
qual novelo de emoções!

Chegaste, entusiasmado
aconchegando a tua boca
aos meus ouvidos
como se a Sul
a felicidade me rondasse
em jeito de borboleta
e me estimulasse a magia
do pólen presente nas rimas
do tempo já perdido.

Foi no Sul, no meu Sul
que abriste de par em par
a janela emoldurada
no limbo do nosso amor
onde mostraste a diferença
quando fizeste do meu colo
o ninho do nosso querer.

Blogue: Ausente do Céu


Inteligente, doce, tocante. Deixo-me embalar no canto das suas metáforas. Muito obrigada, querida Céu.




Para si, Júlio Eglésias & Dalida:





====


Quinzena do Amor
Post 22 - E, longe de ti, o tempo era tempo...,Post 21 - Victoria, Post 20 - Carta (Esboço), Post 19 - Morena, Post 18 - Diz o meu nome, Post 17 - Canção do africano, Post 16 - Os cinco sentidosPost 15 - Amor a amor nos convidaPost 14 - E Serei VeleiroPost 13 - Poema de Amor de António e CleópatraPost 12 - Que era é esta?Post 11  - A noite abre meus olhosPost 10 - sim.foi por um beijo em simples vendaval que morriPost 9 - Ó MãePost 8 - Alma minha gentil que te partistePost 7 - Do inquieto oceano da multidão,Post 6 - Amar teus olhosPosta 5 - Conheço esse sentimentoPost 4 - Éramos tu e euPost 3 - Saudades não as queroPost 2 -Não é por acasoPost 1 - É daqui a pouco

=====

Imagens: Pixabay 

2 comentários:

  1. Gosto muito da poesia da Céu. É cozinha como ninguém, o erotismo o amor a ternura o desejo, em poemas que nos encantam.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Olinda!

    Não era preciso tanto, mas tenho de agradecer-lhe e dizer-lhe, simultaneamente, que escolheu muito bem imagens e música. Adoro música francesa, julgo que já o terá deduzido e esta canção, das minhas preferidas, é eterna e imortal. Ver a vida cor-de-rosa é mais do que ver, é sentir, saborear e usufruir.

    Não me conhecendo, já me conhece, aliás, acho-a uma pessoa extremamente inteligente, discreta e perspicaz. Grata por ter aceite a minha colaboração, por mim pedida, dando-lhe vida, cor e uma certa luxúria, de bom gosto, devo acrescentar.

    Gostaria que a poesia, que escrevo fosse rosa dos ventos e não só Sul, mas talvez por eu ter nascido no Sul do mundo, este ponto cardeal cante em mim, involuntária e geneticamente.

    Fiz este poema com especial cuidado, evitando "cair" em erotismo exacerbado, nunca em vulgaridade, pois o mesmo iria ser publicado num blogue mito especial, simples, mas não simplista, onde a sua criadora sabe muito bem diferenciar o trigo do joio, mantendo, todavia, a elegância e o charme das grandes senhoras. Muito obrigada!

    Beijos, boa sexta-feira e melhor fim de semana.

    ResponderEliminar