terça-feira, 21 de maio de 2019

Sei que estás em festa, pá*





TANTO MAR

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
E inda guardo, renitente
Um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto do jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim




Prémio Camões 2019.aqui

Tantos anos a ouvir-te, com muito prazer, Chico Buarque.
Daqui vai um cheirinho de alecrim.

=====
*No título, o primeiro verso de:

11 comentários:

  1. Muito bom :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de paz, querida amiga Olinda!
    Quando vi a notícia nem acreditei, confesso. Não que ele não merecesse tal prêmio (Camões) mas porque é tão difícil, são tantos os que o mereceriam também.
    Fiquei feliz, claro!
    Também por ter postado um brasileiro com honra ao mérito de Camões.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. alecrim aos molhos...

    Cantor, Músico, Poeta, Dramaturgo, Romancista, que nunca a voz lhe doa!

    abraço, amiga OLINDA.

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei muito contente porque o Chico ganhou o Prémio Camões. Espero que ele sinta o nosso "cheirinho de alecrim".
    Um beijo, minha Amiga Olinda.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem atribuído este prémio!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de Chico Buarque, Olinda, mas, estou como a Roselia,anão sabendo se foi bem atribuido; escreve bem, canta bem, mas li dois livros dele e não os achei grande coisa. Muitos outros mereceriam esse prémio, tanto no Brasil quanto nos outros países lusófonos, mas só um podia ser escolhido e foi o Chico, Fiquei contente mas....
    Claro que a minha opinião pouco interessa e não sou perita no assunto, portanto, parabéns ao Chico por tratar tão bem a lingua Portuguesa. Obrigada Olinda por colocares aqui este belo poema do Chico Buarque. Um beijinho, querida Amiga e boa noite
    Emilia

    ResponderEliminar
  7. Estamos em festa, pá! E aplaudimos. Andamos contigo há muito tempo, Chico Buarque de Holanda.

    Um apertado abraço, querida Olinda.

    ResponderEliminar
  8. Para fazer a avaliação para um prémio Camões, as raízes, o ativismo,
    a simpatia, a qualidade e intelectualidade dos amigos, não devem
    ser parâmetros a considerar...
    Confio em Saramago que num dos seus Cadernos de Lanzarote, o tratou,
    indiretamente, como uma pessoa soberba, com ''síndrome de reizinho''
    facilmente irritável e relapso no bom trato social.
    Porém, nada disto importaria se seus livros fossem de inegável
    qualidade literária.
    A perder ficaram muitos bons escritores... menos mediáticos...
    Imperaram modismos e tendências...
    Ótima semana, Olinda.
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  9. Chico Buarque tem letras que são verdadeiras pérolas! Fiquei contente por lhe terem atribuido o prémio! Aplaudo!

    ResponderEliminar