domingo, 18 de junho de 2017

Estamos de luto.

Estamos de luto, com o coração amachucado, sem forças para compreender e aceitar o que se passou e o que continua a passar-se. Florestas em fogo, inalação mortal de fumo, estrada pejada de carros queimados e seus ocupantes apanhados numa morte horrível. Hora aziaga em que tudo de mau se conjugou para sua e nossa desgraça. As palavras nesta altura são poucas para exprimir a nossa dor. Façamos o que nos for possível para consolar os familiares e ajudar os sobreviventes.

A hora é de solidariedade.

9 comentários:

  1. Tem toda a razão, minha querida Olinda.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Estamos todos de coração apertado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Junto a minha solidariedade à sua. Estou sem palavras e sinto-me de luto também.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Concordo, querida Amiga.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Em luto, sim. E, desta vez, não sei de palavras para tamanha tragédia.
    Bj, amiga

    ResponderEliminar
  6. Não é inevitável continuar a provocar a natureza

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos

    As palavras fugiram-me completamente. Foram para um recanto inacessível, pelo menos por agora. Refugiaram-se num silencioso torpor. Apenas o sentimento da fragilidade do nosso ser se faz presente.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Olá, Olinda!
    Estamos todos de luto.
    E incapazes de entender como tudo aconteceu.
    Tanta dor.
    Beijo, amiga.

    ResponderEliminar
  9. Passei dias consternada com os acontecimentos na região de Pedrogão. Conheço uma pessoa natural de lá, tem sido muito difícil digerir tudo isto...
    A ver se é desta que muda alguma coisa no ordenamento da floresta. Triste é ser necessário uma tragédia sem tamanho para se falar do assunto!
    Beijinho Olinda

    ResponderEliminar