domingo, 10 de fevereiro de 2013

Arrebol

Ana Tapadas





O Sol espraia-se mesmo se a terra escurece. O arrebol leva consigo a promessa de outros dias por vir. E, na fria aragem do poente, uma solidão pesada mas tranquila acalenta ideias indestrutíveis. A Verdade e a Justiça erguer-se-ão na quieta linha do horizonte. Fraternos acolheremos a madrugada!



Ana

        Rara Avis (Blog)

****

Como disse à Amiga Ana Tapadas, quando fui buscar este post, o título Arrebol atraiu-me pois lembrou-me um outro momento aqui no Xaile de Seda.

Uma brincadeira divertida, Poesia Louca, que durou um fim de semana verdadeiramente louco. Tive de responder, versejando, a variadíssimas e inspiradas provocações dos queridos amigos que acorreram ao meu chamamento. Foi então que a Ana me trouxe a palavra arrebol. 

Confesso que já tinha seleccionado Na quieta orla, um belo poema que nos recorda que Os sonhos se tecem. Aliás, a dificuldade esteve na escolha porque, no seu espaço, não faltam pensamentos inspirados, fundados na sua apurada sensibilidade e num fino gosto literário, como também na sua preocupação com o que se passa na sociedade.

Como no caso presente, Arrebol, em que refere, numa actualíssima leitura social, a grande necessidade de não perdermos de vista valores fundamentais como a Verdade e a Justiça.  


A TODOS:

Um bom domingo e um grande abraço. :)

Olinda

  

Imagem:Fui buscá-la ao meu post Poesia louca

16 comentários:

  1. Um fraterno abraço de parabéns a ambas!

    Olinda, Domingos Amaral é filho do Professor Diogo Freitas do Amaral.

    ResponderEliminar
  2. Muito lindo , transporta-me ao Alentejo...a imagem está perfeita.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Gosto da palavra arrebol e gosto do arrebol de todos os dias no amanhecer

    ResponderEliminar
  4. Há palavras que nos fascinam...
    Claro que podes trazer para cá um poema meu para o teu Xaile de Afectos. É uma honra para mim, aliás.
    Bom domingo, querida amiga Olinda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelo seu comentário.......e é claro que pode.
    A Amiga pode tudo......sirva-se
    Boa Semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Maravilhoso a imagem e as palavras gostei imenso. Parabéns pela escolha. Beijinho e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. "Arrebol" é lindo, como palavra e pelos sentimentos que produz...Há tempos, num "arranjo" poético, eu inclui a palavra "arrebol" em uma postagem sobre as "mudanças" que eu vinha percebendo na paisagem vista da minha janela...Lembrei-me, agora, ao ler a sua postagem com o belo texto de Ana Tapadas. Parabéns, às duas!

    Boa semana, Olinda.
    Beijo carinhoso,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  9. Arrebol? Nunca tinha ouvido a palavra e que bonita ela é. Hoje já aprendi uma palavra - obrigada!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Querida amiga

    Antes de tudo,
    agradecer por suas gentis
    palavras
    e publicação de um
    texto nosso,
    que em seu espaço
    de sentimentos
    inunda o nosso coração
    de felicidade.

    A vida é feita
    de valores.
    Se nos perdemos deles,
    nos perdemos
    de nossa essência.

    Que em teu coração,
    a alegria faça morada...

    ResponderEliminar
  11. Una imagen muy bonita!
    Un abrazo de Francia!

    ResponderEliminar
  12. Em cada alvorecer penso que todos nós esperamos aquele " arrebol " maravilhoso que nos deixe começar, pelo menos a crer que a Justiça para todos chegará. Há sempre uma esperança nova a cada " arrebol " Um beijinho, Olinda e obrigada pela partilha. Adorei!
    Emília

    ResponderEliminar
  13. Pois é, como é que nós portugueses não temos que esperar que
    nos aconteça um "arrebol".
    Gostei amiga.
    Desejo que esteja bem.
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  14. Venho aqui, com alguma timidez, agradecer-te tão grande generosidade, minha amiga. A ti e a todos os que por aqui deixaram gentis palavras.
    Fica linda essa imagem do Alentejo no azul do teu blogue.
    Que bom teres cruzado a minha vida.

    Obrigada.

    ResponderEliminar