domingo, 12 de fevereiro de 2012

MEIGUICE



amor és tu
tu nos meus passos
tu em mim


amor somos nós
de mãos enleadas
de corpos entrelaçados


amor sou eu
contigo nos meus olhos
contigo sempre


amor é o salto
que juntos damos
mais alto
mais longe
num arrepio carregado de vento


amor é este segredo que te canto
em que te embalo
em que te prendo
meigamente
no sol dos nossos dias


amor és tu
amor somos nós um
amor sou eu
num saltomeiguice
em que canto


a história da história de nós


De:
Histórias de Nós

Vi o seu «desafio» da quinzena do Amor e adorei! Assim de repente saiu-me isto.


obrigada, histórias de nós, um poema de amor mais-que-perfeito.


mote para este post:
Quinzena do Amor
imagem google

4 comentários:

  1. Uma Meiguice linda, que pressupõe um tempo sendo vivido, há tempos.
    O amor é velho, como bem diz o Drummond, porque ele é construção, e para isso, precisamos de tempo...

    Esse tempo do amor que nos proporcionaste, Olinda, está maravilhoso, vamos conhecendo outras escritas, outros espaços, estilos vários, para tratarmos de uma questão tão universal!

    Um beijão!

    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canto da Boca

      Minha querida

      Sim, um tempo feito de compreensão e muito companheirismo.Deduzo isto pelas palavras confiantes da nossa querida amiga, a autora de Histórias de Nós, que arquitecta histórias que muitas vezes nos assentam tão bem.
      O amor é velho, gostei... não conhecia, faz todo o sentido, leva tempo a ser construído. Aprendendo contigo todos os dias.
      Obrigada por apreciares estes dias em que todos nós temos tido uma palavra a dizer sobre o amor. Nunca é demais, não é?

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar
  2. Meiguice! A palavra que me lembra minha Mãe! Ó histórias de nós, como me comoveu! Era ela que a dizia e, a dela que a recebia. Só essa palavra, vale um poema lindo. Comovi-me.
    Beijinhos querida.
    Beijinhos Olinda.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria

      Neste seu comentário sinto uma enorme Meiguice, pela sua Mãe, pela Histórias de Nós, que nos presenteia sempre com palavras que nos contam histórias que já vivemos ou que conhecemos. Há sempre uma identificação com a nossa maneira de ser e a forma como vemos o mundo.

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar