quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MUITO, MUITO AMOR

Correspondendo ao teu convite, vou deixar-te aqui um poema que escrevi para a minha primeira neta, pouco depois de ela ter nascido. Há nele muito, muito Amor.


De:Mariazita


NO DIA EM QUE NASCESTE

No dia em que nasceste,
Meu amor,
Eu renasci!

O sol brilhou
com nova intensidade.
Nas árvores, cobertas de verdes folhas,
os pássaros entoaram canções,
duma outra felicidade.

Houve alegria no céu.
Todos os anjos, reunidos,
desejaram boa viagem
ao companheiro que partia
para habitar o teu corpo,
que na terra aparecia.

Vieste tão de mansinho
para o lar que te acolheu.
Trouxeste alegria infinda.
Só podias vir do céu.

Ao ver-te, meu amor, eu murmurei
mil promessas de carinho,
que vou cumprir uma a uma.

Enfeitarei o teu caminho
com belas flores perfumadas.

Colocarei estrelas mil,
coloridas,
em todas as estradas
por onde irás passar.

E uma fonte de água cristalina
se ouvirá cantar
quando passares.

O ar vais perfumar.
Com as mais lindas cores o vais pintar.
E o céu vai-se alegrar
com teu cantar.

E quando forças mais já não tiver
Meu amor continuarás a ver
Através do meu olhar cansado
Que apenas para ti estará voltado.

Mote deste post: Quinzena do Amor


Imagem retirada do Google

8 comentários:

  1. Que poema lindo, Mariazita! Como avó que também sou, adorei. A minha primeira neta, tem quase 16 anos. O rapazote fez 13. São a minha alegria e a minha maior preocupação.
    Deus queira, que todos os netos do mundo, sejam felizes, como eu lhes desejo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria
      Começo por pedir desculpa pela demora, mas... a minha vida tem sido um pouco complicada nos últimos tempos.

      Que bom termos esses pontos em comum (netos). Tentei visitar e agradecer este comentário no seu blog, mas não o lacalizei... Será que não existe? É pena, pois gostaria de a seguir...

      Bom domingo. Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns a ambas, com um abraço muito sentido para as duas...e, como a conheço pessoalmente e somos companheiras na Net há muito tempo, um beijo à Mariazita, minha nena querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, São

      Que lindo! Prevejo aqui grandes encontros... :)

      Beijo

      Olinda

      Eliminar
    2. Neninha linda, São do coração :)
      Obrigada! À brasileira: te amo!

      Bom resto de domingo. Beijinhos

      Eliminar
    3. Querida amiga Olinda
      Muito obrigada pelas palavras elogiosas acerca do meu poema. Bem hajas!

      Bom resto de domingo. Beijinhos

      Eliminar
  3. Querida Maria

    Este poema da Mariazita, dedicado à sua primeira neta, é um Cântico de Alegria e de Amor. Faz-me lembrar o 'Magnificat'.

    Parabéns pelos seus netos.Uma riqueza!

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  4. O amor, só o amor é capaz de abrir mundos e curar todas as feridas da alma, e quando ele é um cântico à(s) neta(s), ele se super-dimensiona, se multiplica, atravessa fronteiras, quebra barreiras e vem parar aqui no Brasil!

    Lindo o poema da Mariazita!

    Beijos para vocês duas!

    ;)

    ResponderEliminar