sábado, 17 de dezembro de 2011

SODADE


CESÁRIA ÉVORA, sempre!






Imagem Google:Cabo Verde

6 comentários:

  1. Minha querida

    Uma voz magnifica que ficará na recordação de quem gostava de a ouvir...e eu adorava.
    Que descanse em paz.

    Deixo um beijinho e desejo um bom Domingo.

    Sonhadora

    ResponderEliminar
  2. Olinda, primeiramente, um beijo grande, e um abraço.
    Sabe o que me dói e me dá raiva?
    É de saber que essa mídia brasileira, INFELIZMENTE, não dá muito ou quase nada de espaço para as culturas de países, que MOLDARAM NOSSA GENTE!!!!
    Aqui deveria ser LUTO TAMBÉM!
    Já que ela não dá ênfase e nem homenageia Cesária Évora, então vou eu, humildemente, prestar-lhe minha homenagem.
    Agradeço a ti e ao teu espaço, caso me conceda tão divina honra.


    Despedida - À Cesária Évora

    Deste mundo eis que em doce despedida,
    De humana história e que hoje não é mais;
    Vertem prantos que no chão concebe a vida,
    E que o chão acolhedor transforma em paz...

    Do descanso almejado em tristeza e candura,
    De singela despedida que a alma ora encerra;
    Vão consigo seus segredos, alegria e doçura,
    Vão as rosas, seu sorriso, e junto a terra...

    Encerrada aura, dessa estrela radiante,
    Que abrigada no negrume aconchego,
    Apagado mundo tão soturno e silente...

    Jaz segredos nessa esfera que a alma desce,
    Tão espesso que de Deus emana u'a Luz,
    Que triunfa sobre credos, sobre fé, bendita prece...

    ResponderEliminar
  3. Sempre! O dia 17 de dezembro foi triste demais, por Cesaria, por Joaosinho Trinta e por Sergio Brito, três grandes perdas.

    :(

    Beijo, Olinda!

    ResponderEliminar
  4. Querida Sonhadora

    Era um prazer para os ouvidos e para a alma ouvir Cesária Évora. Ficará para sempre nos nossos corações.

    Beijos

    Olinda

    ResponderEliminar
  5. Amigo Antônio

    Linda homenagem e para mim é uma honra recebê-la aqui neste meu recanto. Publiquei-a para que tenha a visibilidade devida.São palavras que todos nós fazemos nossas e juntos relembraremos Cesária e à sua arte da forma como ela bem merece.

    Muito obrigada.

    Grande abraço.

    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Canto da Boca

    Dia triste, assinalado pela perda destas três figuras tão marcantes do espaço lusófono: Cesária,cantora;Joãozinho Trinta, artista plástico; Sérgio Brito,actor e director.Sejamos dignos do seu legado...

    Fui ao teu blog 'Cabo Verde & Brasil' .e trouxe de lá a imagem e as tuas palavras dedicadas a Cesária.Fiz um post juntamente com o poema de Antônio Lídio Gomes.

    Beijinhos.

    Olinda

    ResponderEliminar