domingo, 3 de abril de 2022

O Príncipe de Bel-air

É como me lembro dele. Um rapaz desempenado numa série de humor que acabou por lhe dar fama. Ainda que tenha vindo a desempenhar outros papéis, também de relevo, em filmes que também vi, a série denominada "Príncipe de Bel-air" sempre teve o seu lugar privilegiado.

A notícia da bofetada a um humorista na noite dos óscares veio manchar o seu currículo. Por pouco se pode ganhar o pódio dependendo das oportunidades e de momentos propícios, mas também por pouco se pode perder o brilho de uma carreira. Já tem acontecido. E voltará a acontecer. Infelizmente é assim o mundo. Com as notícias em directo o impacto é estrondoso.

E está mais do que visto que a violência nunca é opção nem solução para nada. Mormente quando se ocupa lugar de destaque na sociedade. As pessoas nesse patamar têm de fazer por continuar a merecer a admiração e o respeito que lhes são atribuídos.

Temos pena, Will Smith.




Já nos basta ver o mundo de pernas para o ar numa guerra, na Europa, que sacrifica inocentes, fazendo vítimas a toda a hora, esse conflito em que a Rússia quer fazer vergar a Ucrânia, um país soberano. Milhões de refugiados, com crianças e idosos, homens e mulheres a defenderem o seu rincão, vidas estragadas. 

Esperamos ardentemente por uma solução. Enquanto isso, o que vemos é destruição e morte. Sem contar com outros povos que dependiam do fornecimento de cereais e que agora podem ver-se a braços com a sua falta, estando a fome à espreita. No Norde África, por exemplo...

Infelizmente, Will Smith, a alopécia é uma doença terrível. Lamento imenso. Mas as graças, as piadas, mesmo sem graça e até cruéis, resolvem-se de outra forma. Não à estalada.

Meus amigos, tenham um bom resto de domingo.

Abraços.

Olinda


17 comentários:

  1. Bom domingo de paz, querida amiga Olinda!
    "A violência nunca é opção nem solução para nada."
    Eis um ponto relevante para uma sociedade justa e fraterna.
    Pessoas públicas "têm de fazer por continuar a merecer a admiração".
    Se para nós, os mortais sem fama, já é fundamental o bem-querer como fruto da boa convivência. Que dirá...
    O primeiro passo do Amor fraterno e o respeito é a admiração, certamente.

    "... estando a fome à espreita."
    Estamos vivendo um quase caos mundial e, mesmo com muita fé e esperança, estamos todos 'abalados' com a guerra da Ucrânia ainda nem tendo superado a Pandemia.
    Aqui no Brasil ainda morrem 250 pessoas por dia... Muitos acham pouco... Um verdadeiro absurdo...
    Nada devemos resolver à estalada.
    Deus nos pede para vivermos um dia de cada vez e os rompantes destroem vidas.
    Muito bom seu post e oportuno.
    Um acontecimento que revela o grau de ansiedade da sociedade. Atinge ricos e pobres a violência em palavras e gestos. No Brasil, a violência tem alto índice no percurso da Pandemia.
    Tenha uma nova semana abençoada com saúde, Paz e Amor!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  2. O destempero campei solto pelo mundo e ninguém mais parece nada suportar. E brincadeiras idiotas não cabem hoje, nem nunca! Agressões também não! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  3. Ele já de demitiu da academia das Estrelas de Hollywood ...
    --
    Não há silêncio que me incomode

    Beijos. Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  4. A Guerra da Rússia contra a Ucrânia é infame. O resto é de somenos.
    .
    Um domingo feliz …Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. A estalada é um fait divers num mundo em ebulição.
    Ainda bem que eram os dois negros, pelo menos não se fala de racismo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Não o diria melhor! Obrigada por não ter deixado passar em claro.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Os dois estiveram mal. Um porque não se goza com uma doença que faz sofrer a portadora dela. Foi horrível e pior ainda a reação do outro que mostrou ser muito pouco inteligente, reagindo como um brutamontes.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  8. A ficção arrasta consigo muita violência à qual se deixou colar esse ator, que revelou enorme falta de chá para o lugar para o qual foi convidado.
    Lamentável.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  9. O humor tem que ter limites...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Há que ter contenção naquilo que fazemos mesmo sentindo uma provocação. Uma figura pública tem que ter isso em atenção.
    Sim, minha querida Amiga Olinda, a guerra injusta e cheia de sofrimento para os ucranianos, vai ainda fazer sofrer mais gente. Que a paz chegue ao coração de todos. Depressa.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. La gente necesitaba olvidarse un rato de la guerra y han hecho una tremenda montaña con este tema para no ver nada de Ucrania y Rusia.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Olinda,
    Eu penso que o humor também tem os seus limites. E quando se trata de doença é necessário pensar antes de proferir algumas palavras.
    A reação foi péssima. A violência é sempre de rejeitar.
    Um excelente artigo.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  13. Uma atitude lamentável.
    Ainda que o humorista tivesse pisado a linha vermelha do humor.
    Boa semana, amiga Olinda.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. Depois de nos apresentares Odete Semedo, com um belo poema onde pede para ser ouvida, para que se sentem ao seu lado e tentem entender as suas lágrimas, a sua vida desassossegada, escreves e, muito bem, sobre um lamentável incidente ocorrido numa noite que costuma ser de " glamour " e de brilho onde se premeiam os melhores na arte do cinema ; os problemas do nosso dia a dia são muitos e alguns tão dolorosos que fazem chorar e que nos levam tantas vezes ao desespero, mas eles não se resolvem com violência e assim chegou a essa conclusão, de certeza, este actor, até aqui, tão brilhante. Este caso, Olinda, assim como tantos outros, vêm dar razão ao Padre António Vieira que no texto, já lido por ti, no Começar de novo,nos alerta para o verdadeiro significado da palvra paz. Se a queremos no mundo, temos de a procurar entre nós, no nosso bairro, nos nossos vizinhos, na nossa familia e no nosso interior também. Quis defender a mulher, mas a doença dela não lhe tira a vida, por muito desagradavel que seja e não é com um estalo que se vai curar. Perdeu a cabeça, assim como a perdem aqueles que começam uma guerra e seria bom que dessemos o exemplo, todos nós que desejamos a paz. Querida Olinda, como já te disse, antes de começar as minhas " tarefas " dou uma olhada pelos blogues amigos, mas nem sempre comento e sabes o motivo. Há uma " arteirinha " ( que faz arte...asneirinhas ) que de, vez em quando, tem de ficar comigo e lá vai o meu sossego e o meu tempo Mas...faz parte...
    Um beijinho e obrigada por me dares a conhecer a Odete Semedo , pois não a conhecia. Como sempre digo, neste Xaile, além do aconchego, aprendo muito. Saúde para todos vós e a serenidade possivel nestes tempos tão conturbados 🕊 🕊 🙏
    Emilia

    ResponderEliminar
  15. Não é a alopecia que é uma doença grave, mas sim, a doença autoimune,
    é incurável e desesperadora, porque o organismo funciona contra si
    mesmo, sendo a vida dos doentes e o tratamento bastante complicados.

    Tudo muito lamentável, até porque só foi aberto processo disciplinar
    ao actor e ambos mereciam.
    Beijinho, Olinda.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  16. Como perder a razão e quem sabe a carreira em três ou quatro segundos… e deixar um mau exemplo que vai perdurar no tempo num mundo já de si violento.
    E a violência vai continuar a existir porque haverá sempre aquele que pensa que pode agir dessa forma e permanecer impune.
    Num ponto elevado, a guerra acontece porque alguém acredita que a pode travar e que está acima que qualquer represália decente e no pior dos cenários é o povo e os soldados russos que pagam a fatura.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Quando o verniz estala é o que acontece.
    Nada justifica a violência seja em que situação for.
    E assim vai o mundo... não, "como bola colorida entre as mãos de uma criança"
    brisas doces *

    ResponderEliminar