No Verão temos esta contrariedade. Precisamos de alguma coisa e...está tudo fechado! É aquele restaurante que faz comida boa e saudável. É a pastelaria com uns pastéis de nata que nos faz pedir logo outro. É o Café que serve um café primoroso. É a cabeleireira que até nem é má e conhece o nosso cabelo. É a loja onde se viu um vestido larguinho que até dava para usar agora. São as repartições públicas cujos funcionários vão de férias e os que ficam desconhecem completamente os assuntos adstritos ao colega. É a justiça que tira férias. É a saúde com urgências fechadas e as grávidas andam quilómetros para terem os seus bebés... Há uma mentalidade de procrastinação que me faz lembrar Eça de Queirós com o seu procrastinare lusitanum est. Mas também não exageremos. Ou muito me engano ou noutras latitudes também acontece essa moleza. Não é só por cá. Não culpemos os povos do sul por uma circunstância que apenas se deve a este sol que Deus nos deu. E se lhe chamam, a esta estação, silly season eles lá sabem porquê. E, na loucura, antecipemos o tempo das romãs.
====
imagem: net
Eu acrescento, até os canais de televisão (RTP2 ainda escapa) acabaram com um ou outro programa com interesse. Já não eram muitos mas agora...
ResponderEliminarUm abraço.
Olá, amiga Olinda, achei muito interessante o que acontece nestas pequenas cidade de Portugal, durante o verão, quando grande parte dos estabelecimentos ficam fechados. Aqui no Brasil acontece o contrário, no verão o movimento é duplicado com todas lojas abertas, cafeterias, restaurantes, bares etc. É muito gente querendo comprar e muita gente querendo vender. Nos bares e Casa de shows, as pessoas se aglomeram, pois tudo para eles é festa.
ResponderEliminarUma ótima semana, amiga, muita paz.
Grande abraço.
Me gusto el poema. Te mando un beso.
ResponderEliminarOlinda, realmente é muito chato quando tudo ou quase tudo, fecj=ha ao mesmo tempo e as pessoas ficam "esquecidaa".. Como Pedro falou, aqui é diferente nesse quesito. beijos, lindo dia! chica
ResponderEliminarBom dia de Paz, querida amiga Olinda!
ResponderEliminarO verão é um tempo relativamente curto ai pelo frio das demais Estações.
Sendo assim, devem aproveitar tudo que podem.
Por aqui, é verão o ano todo. Tivemos uns dois dias de frio até agora, aqui no Sudeste.
O clima tropical faz com que seja o comércio ums festa o ano todo com trabalho dobrado no verão pelas férias dos trabalhadores.
Vem sempre o tempo das romãs... paciência!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos
As férias devem ser para todos.
ResponderEliminar.
Saudações poéticas e amigas.
.
Poema: “ Lágrimas, Amor e Saudade “
.
Isso é indiscutível, caro Ricardo.
EliminarE a intenção do post não foi pôr
o direito às férias em causa.
Abraço
Olinda
Bom dia. Por aqui não temos este fechamento de férias, apenas durante todo o ano há um dia, normalmente segunda que os estabelecimentos fecham.
ResponderEliminarVolto com o link do convite . A alegria é sempre este entrelaçar amigos da blogosfera. Sei da dificuldade de alguns do acesso, mas sua presença me agrada muitíssimo.
https://pensandoemfamilia.com.br/datas-comemorativas/aniversario-2/
Grata pelo link, amiga Norma.
EliminarNão tenho podido entrar no seu blog.
Mas, vou deixando o meu apreço nos blogues
dos amigos que têm aderido à comemoração
dos 15 anos do "Pensando em família".
Os meus Parabéns.
Beijinhos
Olinda
Renovou-se, por aqui, o "Xaile" e está lindo!
ResponderEliminarSim, não exageremos, por outras paragens é a mesma coisa...
Beijinho com amizade (na moleza do calor alentejano).
Generosidade da amiga Gracita que me fez esta surpresa.
EliminarAli a "moleza" fia mais fino. :)
Boas férias.
Beijinhos, Ana.
Olinda
Olá, amiga Olinda
ResponderEliminarTem razão. Nesta altura do "campeonato" está quase tudo fechado. Mas neste mês de Agosto é natural que assim seja, está quase tudo de férias. Mas como diz e bem, é similar noutras paragens. É para o que está! Temos que nos habituar...
Beijinhos, e continuação de boa semana!
Mário Margaride
É isso mesmo, nesta altura do ano "quase tudo" está fechado. Agosto é mês de eleição para férias, talvez muito por causa das crianças não terem aulas e acredito que seja assim, um pouco por toda a parte, até os meus netos que vivem em Macau estão de férias escolares.
ResponderEliminarBeijinhos
Oi Olinda. Bem diferente do Brasil. Mesmo em férias escolares aqui dificilmente fecha tantos dias assim. Só em feriados. Bjs querida. Abcs NalPontes
ResponderEliminar