terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Poeminha amoroso

                              Se eu fosse Cora
                                      Coracoralinava a vida
Corava tudo de prazer
Deixava simples, felizes
E doces as coisas
Cora Coralina
:)





Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu…
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu…

E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.

Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,

o verso;
o tão famoso e inesperado verso que
te deixará pasmo, surpreso, perplexo…
eu te amo, perdoa-me, eu te amo…



Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — Goiânia, 10 de abril de 1985), foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), quando já tinha quase 76 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência.

Mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás.





Poeminha gostoso, não é? Un peu naïf como convém aos poemas de amor romântico... Veremos em breve esta Mulher, no Xaile de Seda, em poemas fortes de crítica social, crítica aos costumes...

Boa terça-feira, meus amigos.


=====

Imagem:Pixabay

6 comentários:

  1. Uma doçura como convém em tempos amargos!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Poema m uito bonito que me fascinou ler. Elogio o seu bom gosto musical.
    .
    Uma semana feliz. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Poema tão bonito, onde encaixa bem a música! Obrigada
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Olinda, sou grande admiradora de Cora Coralina. A leitura fácil de suas obras é encantadora. Tudo que escreveu mostra o quanto é GRANDE! Esse poema é fascinante, em sua simplicidade, provando o talento da autora. Gostei também da música que escolheu. Grane abraço.

    ResponderEliminar
  5. Eu adorei ver Cora Coralina aqui nesse seu belo espaço, querida Olinda!
    Gosto imensamente de seus poemas pela simplicidade e ao mesmo tempo pela profundidade de sua visão da vida.
    Beijos, uma feliz continuação de semana!

    ResponderEliminar
  6. Um poema que celebra o amor, doce, terno, mágico. Parabéns por mais uma bela escolha.

    Obrigado, não conhecia. Abraço e boa semana

    ResponderEliminar