Já ninguém acredita nisto... Nesta quinzena que nunca mais acaba e que no final da qual seria revelado o mistério de tanta conversa. Vai na volta e nem há mistério nenhum. Mesmo assim restar-nos-ia o prazer de estarmos há já mês e meio neste convívio.
Bem, nesta linha, falo hoje de A Casa da Mariquinhas da nossa amiga Mariazita. Esta linda Casa fez cinco anos no dia 14 de Fevereiro, último. É o lugar de estórias de encantar e de lindas histórias de vida. Uma das últimas que eu li, A ti Masdé, ensina-nos que aquilo que damos aos outros contribui para a nossa felicidade. A Mariazita tem livro publicado e penso que ela está a preparar um outro.
Há um sítio onde eu gosto de me instalar, comodamente, para ler, ler encantada e deliciada. Trata-se de: Da Cadeirinha de Arruar da nossa querida Lúcia. E o que se passa por lá? Ali já aconteceu A saga de uma Família muito especial em que todos os seus membros têm ou tiveram algo a dizer ao nível da arte, da literatura, e em outras áreas da sociedade. Trata-se da sua família, da família da Lúcia. Esta nossa amiga mostrou nesse trabalho os seus grandes dotes de pesquisadora. Presentemente, traz-nos todas as semanas notícias das cidades do Ceará, desde as suas origens à actualidade. Da Cadeirinha de Arruar fez anos há dias. Dois aninhos (não é, Lúcia?), e já com tanto trabalho feito.
Começar de Novo
Para nos situar no centro do mundo, mostrando-nos que todos os dias é tempo de recomeçar, o Começar de Novo, das queridas amigas Emília Pinto e Hermínia Lopes. É onde revisitamos o optimismo e noções como a solidariedade e o respeito uns pelos outros. Saímos de lá com o espírito revigorado, acreditando que há um mundo de pequenas-grandes coisas, coisas simples, que dão sentido à vida. Também comemorou o seu aniversário há pouco tempo, no dia 10 de Fevereiro. Quatro anos... é obra!
PARABÉNS, Mariazita, Lúcia, Emília e Hermínia!
*****
*****
Meus amigos:
Desejo-vos um excelente início de semana.
Abraço
Olinda
Mariazita, a minha querida neninha, é um mimo e espero bem que saia em breve o livro com as suas vivências africanas,
ResponderEliminarLúcia é uma pessoa muito interessante com uma saga que nos prende a atenção.
As outras duas senhoras vou conhecer agora.
Um abraço grande com votos de excelente semana para elas e para si, querida olinda.
Querida amiga
ResponderEliminarCada um destes lugares,
é um pedaço do paraíso na terra.
Há nas palavras
que nos fazem sentir
o perfume da vida,
o milagre da eternidade.
Que os sonhos
encham de luzes
os teus caminhos.
Olinda vim aqui hoje por ser o dia do Pai e deixar um beijinho muito especial aos Pais que tiveres na família e deparo-me com esta bela homenagem ao Começar de Novo. Nem sei como agradecer tanto carinho, amiga! Fiquei muito emocionada e agradeço-te do fundo do coração. Claro que a Mariazita é uma amiga cujo blog me encanta e já visito há muito tempo. O cadeireirinha de arruar é outra maravilha onde sentadas confortavelmente ouvimos histórias do meu querido Brasil. Ainda hoje lá estive. Querida amiga, mais uma vez, muito e muito obrigada e desejo sinceramente que tenhas um dia muito feliz junto dos pais que que houver na tua família. Um beijinho e até sempre
ResponderEliminarEmília
Bonita homenagem a três amigas de que também gosto muito.
ResponderEliminarUm abraço
Olinda querida, tua sensibilidade, e carinho nesta homenagem é muito linda.Tua alma é bela.
ResponderEliminarBeijão
Um pouco desligada e distraída, em meio às pesquisas, só agora chego neste aconchegante Xaile de Seda, me deparando com palavras gentis, carinhosas e generosas da minha querida Olinda. Obrigada, de coração! Receba o meu afeto, amiga, no mais apertado dos abraços dados, até então, por mim...
ResponderEliminarCom mais um beijinho,
da Lúcia
Uma associação (tardia) de Parabéns ao ilustre conjunto.
ResponderEliminarMas, Aniversário é cada Dia, quando a gente deseja comemorar, nem que sejam apenas as memórias que reunimos em nós.
Beijos de Felicidades.
SOL
Amiga Olinda!
ResponderEliminarSinto-me vaidosa e agradecida, são duas palavras bem importantes.
Vaidosa pelo elogio,todos gostamos ,eleva-nos a auto-estima, e ao mesmo tempo também nos vincula à continuação do nosso blog,um dia a Emilia..poderá explicar, foi mesmo um Começar de Novo.. com vontade bem firme e sem medos.
Agradecida, por gostar dos nossos posts, procuramos sempre algo positivo, que nos ajude a superar todos aqueles bocados complicados, que aparecem ,não sei como e muito menos porquê.
Pois é agora nesta altura do "campeonato",quando tudo deveria dar certo , as pedrinhas já alinhadas, as pecinhas a casar ,num piscar de olhos ,lá está a "raposa matreira"...
Nada controlamos, as mãos ficam vazias..assim, lá vamos nós arrenjar "alivio" na prosa na poesia ou na música.
Rebuscar o passado , naquelas musicas ...como o seu post do Ray Charles,é mesmo viver as coisas boas de novo, e tantas coisas mais, fazendo um pouco melhor o presente, que se encontra tão escurecido , assusta-me o desemprego cá em casa, mas hoje temos saude , que é o mais importante.
Não me alongo mais,amiga mais uma vez obrigaddo e também obrigado a todos, que passam pelo COMEÇAR DE NOVO , que a Emilia faz e faz-me o favor de a todos agradecer....(custa-me escrever,mas hoje até parace o contrário)
Beijinhos e até breve
Herminia
Minha querida amiga
ResponderEliminarQue vergonha! Nem sequer vim cá agradecer o teu gesto tão lindo!
Não fazia a menor ideia desta homenagem tão bela, de que só um coração generoso como o teu se poderia lembrar.
Digo apenas: OBRIGADA! É que ma faltam as palavras para mais...
Vou agora ver a última postagem.
Um GRANDE beijo