terça-feira, 3 de setembro de 2024

Sob a magia do ritmo

 


Dançava e dançava. Os meus pés não tocavam no chão. Sentia-me leve como uma pluma. A técnica aliada à agilidade, a ginástica e o muito treino faziam-me voar. Com graça. Com donaire. Até me sentia orgulhosa de mim. Com elegância atirava ao ar a fita que cabriolava e fazia círculos no ar dando-me tempo para tocar o solo, quase não o tocando, uma perna dobrada, outra atirada ao ar gentilmente, a arte em todos os gestos. Um salto revoluteado leva-me ao infinito para, a seguir, dar um salto sobre mim mesma e cair de bruços já com a cumplicidade da fita a pousar sobre a minha mão direita. Apanho-a e num acto de mágica enrolo-a em mim, depois desenrolo-a, dou um salto mortal e ela continua companheira e pousa suavemente sobre o meu ombro esquerdo... Palmas entusiásticas troam os ares. Um pouco desconcentrada retomo a minha evolução, noblesse oblige. Até nem me interessava muito a pontuação. Entregava-me a essa execução e sentia-me realizada. A competência do meu corpo e a elasticidade levavam-me em apoteose...De súbito, uma estridência, um susto, o despertador soa.


===

imagem: pixabay   

14 comentários:

  1. Olá, amiga Olinda,
    Quantas vezes sonhamos com algo que gostaríamos de ser/fazer ou ter feito. Entusiasmo enorme, euforia, felicidade maravilhosa. Depois, a realidade que nos diz, que tudo isso não passou de um sonho, real, onírico. É lá acordamos um pouco frustrados. Afinal, não passou de um sonho.
    Gostei desta história, estimada amiga.
    Deixo os meus votos de uma excelente semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bom dia de setembro, querida amiga Olinda!
    Estou muito encantada com sua escrita tão poética.
    Teria chegado à apoteose não fosse o inconveniente despertador que a despertou de um lindo sonho.
    Muito linda sua prosa poética.
    Cheia de malemolência.
    Tenha um novo mês abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Linda dança sem os pés no chão tocar! Leveza e beleza ! Pena o despertador tocar! 😁beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Os sonhos são a nossa sala de cinema e participamos nos filmes.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Rompio esa bella magia el despertador....
    Me ha gustado mucho leerte
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  6. Amiga Olinda,
    As bailarinas dançam exaustivamente até sangrar os pés; as crianças dançam com o corpo deitado na neve, formando com seus braços e pernas, asas de anjo; os políticos fazem a tradicional e nem sempre honesta “dança das cadeiras”; e nós que apreciamos a escrita, bailamos com as palavras.
    Um abraço minha querida amiga e feliz setembro!!!

    ResponderEliminar
  7. O sonho de uma pessoa feliz! Leveza, música e harmonia...pois, esse maldito despertador!
    Um beijinho, minha amiga

    ResponderEliminar
  8. Já dançou dentro de si.

    ResponderEliminar
  9. Ahahaha, adorei esse seu sonho, contou tão bem que eu já estava preparando meus altos aplausos daqui! E tocou o despertador! Sim, querida amiga, já sonhei assim, coisas que nem sonhei fazer, mas deu-me alegria por momentos, e foi bom!!! Isso é muito bom, o que não queremos é ter pesadelos! Mas aplaudo essa história tão bem contada.
    Uma ótima semana e um feliz setembro!
    Beijinhos. 🌹

    ResponderEliminar
  10. Maravilha a leveza que nos alcança num desejo que o sonho vem realizar. Sair sob os aplausos para um novo dia, que se apresenta e ficar a recordar cada movimento ao som da musica, que embalou toda dança.
    Arte de escrever e entreter o leitor até ao despertador.
    Ficou fantástico Olinda.
    Abraços e que a semana seja leve e alegre como a dança

    ResponderEliminar
  11. Uma dança que envolvia o corpo e a alma. Um sonho delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, amiga Olinda
    Passando por aqui, relendo este belo texto que muito gostei, e desejar um Feliz fim de semana, com tudo de bom.
    Beijinhos, com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras. blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Belo sonho. aquele em que dançamos leves e soltas.
    Gostei muito.
    Abraço e brisas doces ***

    ResponderEliminar