terça-feira, 4 de novembro de 2025

Tertúlia de Amor (4)

 


Convite da amiga Rosélia para esta 

Tertúlia de Amor

a decorrer até Dezembro

(Um post por mês)

BLOG: AMORAZUL




Reencontro


Na Promenade des Anglais, em Nice, o  mar sussurrava e enviava as ondas como mensagens aos transeuntes trajados de roupas estivais. Os pares avançavam mansamente, com vagar, naquele fim de tarde dourado. Segredavam coisas e davam risadas gostosas, aspirando a brisa que
cheirava a maresia. 

Dinola e Manuel seguiam naquele balancé, enterravam os pés na areia e sentiam a sua frescura, saltavam alegremente, corriam atrás um do outro completamente descontraídos e dando graças por se terem reencontrado.

Estiveram longe durante quanto tempo? Cinco anos, dez anos? Que importa? Contra todas as expectativas, deram de caras numa excursão em Saint Paul de Vence, pelas aldeias medievais, no momento em que Dinola quase torcia um pé numa das ruelas floridas. Providencialmente foi socorrida por Manuel e desataram às gargalhadas quando se reconheceram. 

A partir desse momento, ficaram inseparáveis, procurando afincadamente restaurantes que lhes lembrassem os sabores do passado e admirando-se com pinturas de Matisse e outros pintores, e passeando por recantos maravilhosos.

Agora, ali estão eles felizes, ao pé do mar, desafiando o tempo e pensando apenas que esse mesmo tempo lhes oferecia aqueles momentos como uma dádiva.
 
No seu encantamento, amantes de dança, ouviram, não se sabe de onde, acordes lindíssimos de piano e deixaram-se levar, embalados naquele pôr-do-sol... 

Olinda 



Maria João Pires
Aplaudida mundialmente, acaba de
anunciar o fim da sua carreira
como intérprete


====

Imagem: net