sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O que se passa com o BLOGGER?

Têm acontecido coisas muito estranhas, tais como:

Comentários que vão para o SPAM, sistematicamente;

Comentários que são publicados e que depois desaparecem;

Comentários que não conseguimos publicar nos blogues que seguimos.

Agora o BLOGGER endoidou completamente, no que me diz respeito:

Resolveu reciclar os comentários de posts antigos, trazendo-os e colocando-os no SPAM.

A princípio resolvi publicá-los de novo. E desapareceram.

Depois optei por dar um tempo, mantendo os comentários no Spam.

A seguir, republiquei os que iam aparecendo, pensando eu que a coisa ficaria resolvida.

Afinal, não. 

Todos os dias aparecem 5, 6, 7 ou mais comentários no SPAM com a mesma proveniência, isto é, dos anos de 2012, 2013,2014, até agora...

O que se estará a passar?

Será uma forma de nos obrigar a renunciar à plataforma?

===

Enquanto isso, festejemos o São Martinho. Vale relermos a lenda aqui. O dia está realmente maravilhoso, nem parece que há três dias o mundo quase desabou em Lisboa e eu no meio...

Diz-se que hoje é tradição fazerem-se belos Magustos e provar o vinho novo e que as castanhas querem-se quentes e boas, assadas ou cozidas.

Venham elas!




Assadas no forno 
Veja : aqui

=

Bom fim-de-semana, amigos.

Abraços

Olinda

42 comentários:

  1. Querida Olinda, antes de mais, desejo-te um bom dia de S, Martinho, com muita alegria e boas castanhas. Hoje o sogro do meu filho faz 88 anos; vamos jantar com ele e com certeza comer castanhas assadas. Quanto ao blogger, comigo passa-se o mesmo, todos os dias tenho comentários a publicações antigas; no inicio publiquei alguns e fui ver lá atrás como tinha ficado; não gostei do resultado e passei a elimá-los. Todos os dias verifico, porque, além desses, estão lá alguns actuais. Enfim...coisa esquisita! Um bom dia, querida Amiga, com saúde para todos, sempre. Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, querida Emília
      Os meus parabéns pelo aniversário do sogro do teu filho. Bom jantar e degustação de umas belas castanhas. Também eu tenho um sobrinho muito querido que faz anos hoje, lá na terra.
      Muito obrigada pela tua resposta quanto ao Blogger. Sinto-me mais apoiada nesta demanda. Sei que outros blogueiros se têm queixado dessas irregularidades. É uma intromissão inadmissível e vê-se que podem fazer o que querem.
      Dia bom com os teus, minha amiga.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  2. Tens razão,Olinda! Nos meus também ...Aparecendo como spam comentários de 2013!!! Pode????

    Ótimo dia de São Martinho e boas castanhas por aí! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Chica! Uma coisa quase inverosímil.
      Também um dia bom para ti.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Também eu raramente ia. Mas com o tempo começou a ser um hábito ir ao spam, donde resgato grande parte dos comentários actuais. Abraço

      Eliminar
  4. Olá, querida amiga Olinda!
    No meu, desde 2011 aparecem inúmeros comentários.
    Tive medo de ser vírus e deleto TODOS.
    Pessoas que nem blogam mais... Não sei.
    Pelas dúvidas, deleto. Não veio ainda nenhum dos que estão na ativa... Estranho demais.
    Vamos esperar.
    Não tem sido no Blogspot e sim no que pago domínio.
    Foi bom ter publicado que teremos alguma novidade a respeito
    Ainda bem que público tudo no arquivo. Se tudo desmoronar, tenho guardado para mim.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Rosélia
      Entre ontem e hoje apareceram-me também vários comentários de 2011. Realmente, são de comentadores que não comentam há muito tempo. Contudo, não me parece bem que o Blogger se ache no direito de fazer essa selecção. Se é que é uma selecção ou algo alietório.
      Regra geral não guardo nada. Muito obrigada pelo seu comentário.
      Beijinhos.
      Olinda

      Eliminar
  5. Olá Olinda, desejo que tenha um excelente Dia de S. Martinho!
    E que a tradição se cumpra!...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, A. S.
      Também lhe desejo um belíssimo São Martinho.
      Ainda tenho de ir em busca de castanhas para assar em casa, para que a tradução se cumpra. :)
      Muito obrigada pela sua presença.
      Abraço
      Olinda

      Eliminar
  6. Penso que esses fatos estão a acontecer em todos os blogues, incluindo o meu
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  7. Isso do spam é do sistema, e quanto aos comentários de publicações de há anos atrás também tem acontecido. Isso vai ao normal. Claramente que todos os dias tem que se ver o spam. Quanto ao não se conseguir comentar, na minha opinião, tem que ser através da chrome. Falo por mim.
    Não se enerve que as coisas vão indo ao sítio.
    Bom São Martinho.
    -
    Beijo
    Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é do sistema, quando a mesma pensa que um ou outro comentário não obedece às regras pré-definidas. O que tem estado a acontecer é totalmente diferente.
      Retribuo os votos de bom São Martinho.
      Bom fim-de-semana.
      Beijo
      Olinda

      Eliminar
  8. Boa noite, Olinda, sim, também aqui estão entrando no spam comentários de 2011, 2013 etc. E naturalmente os novos. Vejo 2 vezes ao dia em consideração aos amigos atuais, comentam e não posto? Por isso vejo sempre. Não sei o que está havendo, uma explicação poderiam dar! Coisa muito desagradável!!
    Um bom fim de semana, querida amiga, paz e paciência, rsss!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Taís
      Também eu vou ver o spam com frequência. Agora com a enchente de comentários antigos até me pode passar algum recente, inadvertidamente. Agora já é corrente dizermos: "Olha comentei, vê lá se foi parar ao spam." Os critérios de colocação de comentários no lixo são nenhuns. Dá a ideia de que é como calha. Novos tempos!
      Obrigada pela presença e comentário.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  9. A mi me pasa lo mismo. Yo reviso siempre el spam A veces tienes que repetir dos veces el comentario o poner anónimo para que se te publique. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, J. P. Alexander
      Estamos todos todos a passar pelas mesmas dificuldades, pelo que vejo. Por vezes, comentar em outros blogues requer muita paciência. Já me tem acontecido perder o texto porque o comentário não entrou. É lá tenho de fazer outro ou outros...
      Obrigada.
      Beijo.

      Eliminar
  10. Ainda não dei por nenhuma anomalia do blogger. Desde ontem que o meu blog tem um domínio mas continua alojado no blogspot.
    Adoro castanhas assadas.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isa
      Ainda que não tem tido problemas.
      Também gosto muito de castanhas, quentes e boas, como diz a canção. :)
      Beijo

      Eliminar
  11. Coisa esquisita se passa. Também tenho algumas queixas. Acho que o Sistema quer "mandar" sem saber o que é "COMANDAR". Só pela força e poder não vai lá. Pelo menos, pede-se, deem informação em linguagem de gente!
    S. Martinho, castanhas e vinho. Pensa-se que o tal Verão (de S.Martinho) é só de dois a três dias... pois...



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Sol da Esteva
      É isso mesmo. Ao menos mandassem uma simples mensagem aos utilizadores a explicarem a sua política, Era o mínimo expectável.
      Comer castanhas assadas no São Martinho é uma tradição belíssima e saborosa. E esse Verão que não falha, mesmo que de dois ou três dias, aquece o corpo e a alma.
      Beijo
      Olinda

      Eliminar
  12. Ufa, minha amiga Olinda, hoje descobri porque se come tanta castanha nas reuniões da Diretoria do Gabinete Português de Leitura. Sou um dos colaboradores da casa, sem ser oficialmente um diretor. Lá é um hábito. As castanhas são um vício. Saudável. Encerrada a reunião, bebe-se um vinho. Hábito igualmente saudável. Também, claro, gostei de conhecer a lenda de S. Martinho. E guardarei a data, 11 de novembro. E o nome do santo Martinho.
    Imitando um personagem da Escolinha do Prof. Raimundo, a antiga escolinha: "Sabe que não sei". Tenho lido queixas, mas não detectei qualquer problema meu blog. Ainda não detectei, reforço. Estarei atento e farei o devido registro. Também, pudera meu blog é tão novo. Acabou de nascer. Tomara que não contraia essa "doença".
    Fraternal abraço, amiga! Aproveite o final de semana!
    Abraços,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um hábito saboroso, esse. Castanhas assadas, quentinhas e boas, como nos diz Carlos do Carmo, na sua bela voz, é de comer e chorar por mais. E acompanhadas com um bom vinho, uma delícia. Compreendo os da Diretoria. Exemplo a seguir..) E São Martinho, na sua infinita bondade, mima-nos com um Verão, sempre esperado, de dois ou três dias. Mesmo que haja uma explicação racional, do milagre e da magia não se safa.
      Pois é, meu amigo, os problemas com o blogger estão a arrastar-se há um bom tempo. Muitas têm sido as queixas. Isso de limpar os blogs de comentários antigos não lembraria a ninguém, de tão rebuscado...
      Bom domingo
      Grande abraço.
      Olinda

      Eliminar
  13. Graças a Deus não tenho tido problemas desta ordem, querida Olinda.
    Te desejo um abençoado fim de semana de paz.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, querida Verena.
      Também te desejo um domingo abençoado.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  14. Tive problemas com minha plataforma, que não é o blogger, tive que contrata um tecnico que parece resolveu a questão. Por aqui tenho estado , apreciando sempre suas ótimas postagens. As vezes estranho o desaparecimento de amigos constantes, mas nunca sabemos o porque e sigo visitando, sempre que posso a todos. Não sou muito amante das castanhas, minha mãe as adorava, mas cozidas, Bom final de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Norma
      O desaparecimento de amigos, desconhecendo-se o motivo, é amargo. Ficamos sem saber se lhes aconteceu alguma coisa ou se por vontade própria. Neste último caso, do mal o menor.
      Eu, por meu lado, gosto muito de castanhas. Assadas, de preferência. :)
      Continuação de bom domingo, minha amiga.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  15. Olinda também já me aconteceram todas essas situações no Blogger, e a mais estranha é realmente está última, os comentários antigos voltarem a aparecer e em spam, não dá para perceber o que se passa.
    Adoro castanhas, daqui a pouco vou fazê-las no forno.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Maria. Parece que o "sistema" que governa o blogger anda pelas ruas da amargura. Ou então tratar-se-á de algo mais profundo.
      Desejo bom final de semana. Neste momento, é já apenas um restinho.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  16. Boa noite Olinda,
    Também me estão a acontecer essas situações.
    Quanto aos comentários antigos limito-me a apagá-los, deduzindo que ao tempo foram publicados.
    Não sei o que se passa com o Blogger...
    Desejo que tenha passado um ótimo dia de São Martinho comendo as belas castanhas.
    Eu comi algumas assadas;))!
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ailime
      Terei de resolver o que fazer com os comentários que agora inundam o Spam. Até tenho dificuldades em destrinçar o que é novo do que é antigo.
      O dia de São Martinho passou-se lindamente. Só o facto de estar um Sol maravilhoso já diz tudo.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  17. Já me tenho deparado com esse problema, isto é, com comentários que desaparecem sem que haja uma explicação plausível.
    O S. Martinho é uma tradição centenária e com uma larga adesão popular em Portugal, que é sempre bom recordar e vincar.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vejo que este é um problema que está a afectar, praticamente, todos os blogues.
      O dia de São Martinho é esperado por todos com alegria, especialmente por quem está no negócio das castanhas. :)
      Abraço.
      Olinda

      Eliminar
  18. A mim nunca apareceram comentários antigos no spam. Só aparecem os recentes.
    E não me apercebi que tenham desaparecido comentários.
    S. Martinho, castanhas e vinho. E um solinho, que não faltou...
    Boa semana, amiga Olinda.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, ainda falta a segunda parte dos problemas. Comigo também começou assim, ultimamente tem vindo a piorar.
      Enunciou as três coisas que fazem do São Martinho a festa popular que é. Aliás a quarta é fundamental: Um bom Sol.
      Também lhe desejo uma boa semana.
      Beijo
      Olinda

      Eliminar
  19. Não sei o que se está a passar, mas a mim está a acontecer-me o mesmo. O blogger de vez em quando fica destrambelhado. Como não sei o que hei-se fazer, fico sempre à espera que se recomponha.
    Desejo que tenha passado um bom dia de São Martinho.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que o remédio é nos conformarmos com a situação. Ao fim e ao cabo, tratando-se de uma plataforma que utilizamos gratuitamente não há muito por onde reclamar.
      Que o seu São Martinho tenha sido agradável.
      Saúde.
      Beijo
      Olinda

      Eliminar
  20. oh, minha amiga
    faz bem em ter cuidado com as castanhas
    não por que estejam caras, mas porque ... engordam muito
    aliás na minha adolescência as castanhas tinham a "a nobre função"
    da "engorda dos porcos", que mal chegassem as bravias geadas, eram mortos, cobertos de sal. dependurados entre outras, "malfeitoras"
    e finalmente... comidos!
    Carlos do Carmo um lisboeta de sete costados, não conhecia esta realidade
    em qualquer caso , tomo a liberdade de lhe lembrar que o poeta cantou "O Homem das castanhas" e propriamente as ditas.

    Castanhas, portanto, é de fugir delas! ou então hã que “exporta-las"..., rapidamente .para algum País mais ou menos insólito...
    Votos de boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  21. Oh, meu amigo
    "Não havia nexexidade", como diria Diácono Remédios.
    Vir lançar água gelada aqui na minha fogueira das castanhas, não é de amigo, não senhor. Mas estou a ser injusta. Agora percebo porque é que a carne porcina, antigamente, era macia a desfazer-se na boca. A sugestão de as exportar para "algum País mais ou menos insólito" já vem tarde. Acredita que em pequena até as comia cruas? Claro que acredita. Insólito ou exótico vem a dar no mesmo, não é verdade?
    Continuo a gostar de ouvir Carlos do Carmo na sua cantiga a "O Homem das Castanhas". Aliás, só lhe empresta a voz. A culpa é de Paulo de Carvalho e de Ary dos Santos.
    É também o título de um romance de Søren Sveistrup, mas é uma história tétrica que não é para aqui chamada.
    Retribuo os votos de boa semana.
    Beijo
    Olinda

    ResponderEliminar
  22. Olá :)
    Que o S. Martinho tenha sido bem passado. As castanhas tinham um aspecto excelente.
    Também não percebo o que se esta´a passar. Apareceram no Spam comentários antigos, e estou na dúvida se certos comentários não desapareceram de vez. Já tinha reparado que nalguns blogs deixei comentário que depois não foi publicado. Enfim como se diz "eles andem aí"
    "Bibam as castanhas e o sol de S.Martinho"
    Abraço e brisas doces*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sol foi do melhor, nesse dia. E umas castanhitas assadas a acompanhar essa toada, excelente!
      Uma trapalhada esta história do blogger. Tem acontecido de tudo com os comentários. Fazer o quê? Enfim, vamos aguentando a ver o que se seguirá.
      Grande abraço.
      Olinda

      Eliminar