quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

AREAIS DE ALÉM-MAR, RUÍDOS DE AMOR CELESTIAL




Sento-me sobre a frescura do areal
Ouço os murmúrios das ondas, chegando
Em estímulos de uma viagem terminada
Voltam as águas, ternamente ao mar
Parecendo namorados se beijando
Onde o mundo é um pouco de nada.

Olho o além. Um barco navega indiferente
Envolto pela nebulosidade de cor nenhuma
Pés molhados. Sinto os suspiros dos areais
Perco-me no irreal e num olhar envolvente
Embriago-me na suavidade da alva espuma
Onde os meus delírios são silêncios fatais
.
Aprecio a agitação das ondas no seu chegar
Que abafam os esgares do meu pensamento
Acalma-se o meu corpo pelo fresco da maresia
Perguntam as ondas porque chora o meu olhar
Não lhe sei responder, porque se calhar
Elas são a fonte e a ternura da minha fantasia

Ricardo Valério

O Blog do Autor: 
Pensamentos e Devaneios


Poema belíssimo, de amor romântico, contemplativo, enamoramento de uma fantasia lírica. A Natureza colabora na visualização de todo esse ambiente de sonho. Entre o Céu e a Terra...




Argenis Carruyo faz a síntese. 
Nomeia esses ruídos celestiais, enche-os de ritmo e declara:
Tu eres mi Amor Celestial

Sigamos a cadência!




=======

Quinzena do Amor
Post 1 - Doe seu Tudo
Post 2 - Sobre o Amor

27 comentários:

  1. Gosto muito da poesia do nosso amigo Ricardo, é terna, elegante, sensível e romântica.
    Parabéns, sempre, Ricardo!
    Beijinhos aos dois amigos queridos da blogosfera,
    Olinda e Ricardo!
    Um bom restinho de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Taís

      O amigo Ricardo trouxe-nos um dos seus mais belos poemas românticos, que veio abrilhantar o "Xaile de Seda". Estou-lhe reconhecida por isso.
      Grata pela sua companhia nesta "Quinzena do Amor", minha amiga.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  2. Belíssimo ver o poema do Ricardo aqui. Ele fala muito em amor e o canta maravilhosamente em poesia! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, minha amiga Chica. No seu Blogue temos a prova disso. E a comprová-lo, mais uma vez, este poema traz-nos toda a magia do amor romântico.
      Beijos
      Olinda

      Eliminar
  3. Bom dia de toda paz, querida amiga Olinda e poeta Ricardo!
    O mar realmente é a ternura da nossa fantasia.
    A imagem ilustrativa que você nos brinda, Olinda, é refrescante por si só.
    O mar, para mim, me inebria de maneira inexplicável, é de embriagar a alma de tanta beleza.
    Um refrigério o poema de hoje.
    Gratidão aos dois pela partilha.
    Tenham dias abençoados!
    Beijinhos e abraços fraternos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mar com a sua lonjura e imensidão sem fim que parece guardar grandes mistérios, é sempre fonte de inspiração para os poetas.

      Muito obrigada, pela sua presença amiga, querida Rosélia, e pelos preciosos comentários.

      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  4. O Ricardo é uma fonte inesgotável de cantar o Amor!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O Ricardo é um bom poeta.
    E escreve sonetos como poucos.
    Excelente escolha.
    Continuação de boa semana, amiga Olinda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Jaime

      Os sonetos requerem determinadas técnicas, para além do sentimento que deve acompanhar as palavras. Por isso, mais um motivo para admirar o talento do nosso amigo Valério.
      Grata pelo comentário.
      Abraço
      Olinda

      Eliminar
  6. Boa tarde Olinda,
    Um poema de amor lindíssimo do Ricardo que já nos habitou aos seus escritos românticos.
    Belíssima ilustração e música em sintonia.
    Beijinhos para ambos.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com efeito, cara Ailime, o Ricardo delicia-nos com as suas palavras, que procuram fugir ao óbvio, inovando-se a cada poema.
      Beijos
      Olinda

      Eliminar
  7. Ups... quando me olho as espelho, esse, diz-me que conhece esse autor. Acredito no meu espelho. Grato pela publicação e elogios aqui presentes nos comentários, os quais, embora goste, se calhar não mereço.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo

      Todos os dias recebe muitíssimos comentários dos amigos e são bem merecidos.
      Muito obrigada por me ter trazido este seu belo poema, prestigiando o "Xaile de Seda".
      Grande abraço
      Olinda

      Eliminar
  8. Teve muito bom gosto em escolher o blogue, O Poeta e o poema! Parabéns. O Ricardo é "Único"!

    -
    Coisas de uma Vida

    Beijos, e uma boa noite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Cidália

      Tive o grande prazer de o Poeta ter prestigiado o "Xaile de Seda" com um dos seus melhores poemas.

      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  9. Está ficando lindo demais!
    Adorei o poema do Ricardo!


    Abraço grande, querida!

    ResponderEliminar
  10. Olá, amigo Ricardo, gostei muito desse seu canto ao amor, com belas imagens da natureza, uma amostra de sensibilidade e talento.
    Parabéns, poeta!
    Votos de um bom final de semana, para Ricardo e para Olinda,
    o meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro

      Um prazer recebê-lo aqui no "Xaile de Seda" e, neste caso, a comentar o belo poema de Ricardo Valério.
      Retribuo os votos de um bom fim de semana.
      Abraço
      Olinda

      Eliminar
  11. Um poema belo, nostálgico e romântico, como o amigo Ricardo tão bem sabe conjugar.
    O mar é sempre fascinante para os poetas.
    A música muito bem escolhida também, adorei conhecer a energia contagiante de ARGENIS CARRUYO.

    Beijinhos para ambos os meus amigos Ricardo e Olinda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Fê

      O lirismo do amor romântico emociona sempre os corações.
      E o mar salmo e bonançoso presta-se a esse estado de alma.
      Muito obrigada, Fê.
      Beijinhos
      Olinda

      Eliminar
  12. A nostalgia do espaço e do tempo vieram ao de cima. Parabéns, Rycardo.

    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sol da Esteva

      Um ambiente criado pelo poema do Ryk@rdo, que nos transporta
      para essa "fonte de ternura e fantasia".

      Bom fim de semana, meu amigo.

      Abraço
      Olinda


      Eliminar