terça-feira, 25 de janeiro de 2022

E o Voto electrónico, Senhores?

Desde quando temos vindo a lutar contra este vírus? Primeiro foi o espanto, a desorientação, os confinamentos, as máscaras, as desinfecções, o distanciamento físico, a procura da vacina, o sacrifício dos profissionais da saúde, a perda de empregos, de pequenos negócios... e o mais importante, a perda de tantas vidas ceifadas pela doença. Penso que é um balanço difícil de se fazer tantas e tão graves as sequelas com que somos e seremos confrontados.

E então, temos eleições daqui a uns dias. Coloca-se o problema da votação dos doentes com o Covid-19, em confinamento, e contactos de risco. E aqui se vê como o dito vírus é mais inteligente que nós. Sabemo-lo, constatamo-lo a cada passo. Se não ataca de uma maneira ataca de outra. Adapta-se. E é nisso que reside a nossa ignorância e as nossas fragilidades. Vamos dar-lhe mais uma oportunidade para fazer estragos. Vamos alargar às salas de voto o acesso a pessoas que deviam estar em suas casas, quietinhas, cumprindo disposições sanitárias.

Se esta não é a melhor altura para que o voto electrónico fosse accionado, não sei o que terá de acontecer para que os responsáveis acordem e cumpram as suas obrigações. Mas não, deixa-se para amanhã o que devia ser feito hoje. O que já devia ter sido previsto, estudado, analisado, legislado se não há legislação afim.

Com todas as ferramentas comunicacionais que existem hoje em dia e que, na maior parte dos casos, apenas servem de espaço privilegiado para dar pasto à má língua...




Boa terça-feira, meus amigos.

Abraços

====

6 comentários:

  1. Penso que muita gente com receio de apanhar o vírus não vá votar..
    .
    Boa semana …Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Penso que muita gente está tão baralhada que nem vão votar!
    -
    A vida segue pelas veredas do destino

    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. deixando votos de continuação de um bom ano e muita saúde!

    ResponderEliminar
  4. Por aqui já estamos com o voto eletrônico, mas creio que ainda temos muito que aprender sobre responsabilidade social. Tivemos uma eleição em 2020, foi o caos... Por isso entendo bem sua preocupação minha querida!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Querida Olinda,
    também não percebo porque não dispomos dessa opção, calro que depois dá margem para especulações.
    Eu vou votar logo cedinho, mas se tiver muita gente venho-me embora, não vou arriscar.
    Não conhecia o cantor e logicamente o vídeo, que achei muito original. Um pai ausente que depois ganha vida, adorei! :)

    Um beijinho e que amanhã tudo corra pelo melhor!

    ResponderEliminar
  6. Toda a razão! Ponderei nem ir votar...
    Beijinho

    ResponderEliminar