segunda-feira, 16 de março de 2020

"Despacito" - mexer os músculos é a palavra de ordem




Qualquer que seja o espaço em casa, o importante é mexer-nos. Tomemos isso como um hábito diário. Todos: pais, filhos, avós. Se alguns de nós temos de estar fechados em casa, por auto-isolamento social ou quarentena, é extremamente necessário o exercício físico. Descontrai e faz bem à saúde física e psicológica. Mas também a leitura é essencial...

De Clarice Lispector, este poema:

Meu Deus, me dê a coragem
de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio
como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde,
entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar
com este vazio tremendo
e receber como resposta
o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar,
sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua.
Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços
o meu pecado de pensar.


Boa segunda-feira.

Abraços

====

Poema: daqui

3 comentários:

  1. Linda poesia/súplica de Clarice! Vamos que vamos nos movimentar e nossas mentes tammbém exercitar! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz e saúde, querida amiga Olinda!
    Adoro o ritmo... Uma delícia bailar assim. Concordo com você, corpo e mente em atividade. Hoje iniciei isso com mais afinco.
    Clarice sempre Clarice... Temos muito em comum,minha🌺.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Bela partilha Olinda e perfeita determinação em familia.
    É preciso recriar e movimentar dar cor ao dia.
    Que a gente possa superar e acordar naquela manhã de nossa fé.
    Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar