segunda-feira, 18 de março de 2013

Uma casa com lírios e histórias. Uma cadeirinha de arruar. Um começar de novo.

Já ninguém acredita nisto... Nesta quinzena que nunca mais acaba e que no final da qual seria revelado o mistério de tanta conversa. Vai na volta e nem há mistério nenhum. Mesmo assim restar-nos-ia o prazer de estarmos há já mês e meio neste convívio.

Bem, nesta linha, falo hoje de A Casa da Mariquinhas da nossa amiga Mariazita. Esta linda Casa fez cinco anos no dia 14 de Fevereiro, último. É o lugar de estórias de encantar e de lindas histórias de vida. Uma das últimas que eu li, A ti Masdé, ensina-nos que aquilo que damos aos outros contribui para a nossa felicidade. A Mariazita tem livro publicado e penso que ela está a preparar um outro.





Há um sítio onde eu gosto de me instalar, comodamente, para ler, ler encantada e deliciada. Trata-se de: Da Cadeirinha de Arruar da nossa querida Lúcia. E o que se passa por lá? Ali já aconteceu A saga de uma Família muito especial em que todos os seus membros têm ou tiveram algo a dizer ao nível da arte, da literatura, e em outras áreas da sociedade. Trata-se da sua família, da família da Lúcia. Esta nossa amiga mostrou nesse trabalho os seus grandes dotes de pesquisadora. Presentemente, traz-nos todas as semanas notícias das cidades do Ceará, desde as suas origens à actualidade. Da Cadeirinha de Arruar fez anos há dias. Dois aninhos (não é, Lúcia?), e já com tanto trabalho feito.



Começar de Novo



Para nos situar no centro do mundo, mostrando-nos que todos os dias é tempo de recomeçar, o Começar de Novo, das queridas amigas Emília Pinto e Hermínia Lopes. É onde revisitamos o optimismo e noções como a solidariedade e o respeito uns pelos outros. Saímos de lá com o espírito revigorado, acreditando que há um mundo de pequenas-grandes coisas, coisas simples, que dão sentido à vida. Também comemorou o seu aniversário há pouco tempo, no dia 10 de Fevereiro. Quatro anos... é obra!


PARABÉNS, Mariazita, Lúcia, Emília e Hermínia!

*****

Meus amigos:

Desejo-vos um excelente início de semana.

Abraço

Olinda



9 comentários:

  1. Mariazita, a minha querida neninha, é um mimo e espero bem que saia em breve o livro com as suas vivências africanas,

    Lúcia é uma pessoa muito interessante com uma saga que nos prende a atenção.

    As outras duas senhoras vou conhecer agora.

    Um abraço grande com votos de excelente semana para elas e para si, querida olinda.

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga

    Cada um destes lugares,
    é um pedaço do paraíso na terra.

    Há nas palavras
    que nos fazem sentir
    o perfume da vida,
    o milagre da eternidade.

    Que os sonhos
    encham de luzes
    os teus caminhos.

    ResponderEliminar
  3. Olinda vim aqui hoje por ser o dia do Pai e deixar um beijinho muito especial aos Pais que tiveres na família e deparo-me com esta bela homenagem ao Começar de Novo. Nem sei como agradecer tanto carinho, amiga! Fiquei muito emocionada e agradeço-te do fundo do coração. Claro que a Mariazita é uma amiga cujo blog me encanta e já visito há muito tempo. O cadeireirinha de arruar é outra maravilha onde sentadas confortavelmente ouvimos histórias do meu querido Brasil. Ainda hoje lá estive. Querida amiga, mais uma vez, muito e muito obrigada e desejo sinceramente que tenhas um dia muito feliz junto dos pais que que houver na tua família. Um beijinho e até sempre
    Emília

    ResponderEliminar
  4. Bonita homenagem a três amigas de que também gosto muito.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olinda querida, tua sensibilidade, e carinho nesta homenagem é muito linda.Tua alma é bela.

    Beijão

    ResponderEliminar
  6. Um pouco desligada e distraída, em meio às pesquisas, só agora chego neste aconchegante Xaile de Seda, me deparando com palavras gentis, carinhosas e generosas da minha querida Olinda. Obrigada, de coração! Receba o meu afeto, amiga, no mais apertado dos abraços dados, até então, por mim...
    Com mais um beijinho,
    da Lúcia

    ResponderEliminar
  7. Uma associação (tardia) de Parabéns ao ilustre conjunto.
    Mas, Aniversário é cada Dia, quando a gente deseja comemorar, nem que sejam apenas as memórias que reunimos em nós.


    Beijos de Felicidades.


    SOL

    ResponderEliminar
  8. Amiga Olinda!
    Sinto-me vaidosa e agradecida, são duas palavras bem importantes.
    Vaidosa pelo elogio,todos gostamos ,eleva-nos a auto-estima, e ao mesmo tempo também nos vincula à continuação do nosso blog,um dia a Emilia..poderá explicar, foi mesmo um Começar de Novo.. com vontade bem firme e sem medos.
    Agradecida, por gostar dos nossos posts, procuramos sempre algo positivo, que nos ajude a superar todos aqueles bocados complicados, que aparecem ,não sei como e muito menos porquê.
    Pois é agora nesta altura do "campeonato",quando tudo deveria dar certo , as pedrinhas já alinhadas, as pecinhas a casar ,num piscar de olhos ,lá está a "raposa matreira"...
    Nada controlamos, as mãos ficam vazias..assim, lá vamos nós arrenjar "alivio" na prosa na poesia ou na música.
    Rebuscar o passado , naquelas musicas ...como o seu post do Ray Charles,é mesmo viver as coisas boas de novo, e tantas coisas mais, fazendo um pouco melhor o presente, que se encontra tão escurecido , assusta-me o desemprego cá em casa, mas hoje temos saude , que é o mais importante.
    Não me alongo mais,amiga mais uma vez obrigaddo e também obrigado a todos, que passam pelo COMEÇAR DE NOVO , que a Emilia faz e faz-me o favor de a todos agradecer....(custa-me escrever,mas hoje até parace o contrário)
    Beijinhos e até breve
    Herminia

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga
    Que vergonha! Nem sequer vim cá agradecer o teu gesto tão lindo!
    Não fazia a menor ideia desta homenagem tão bela, de que só um coração generoso como o teu se poderia lembrar.
    Digo apenas: OBRIGADA! É que ma faltam as palavras para mais...

    Vou agora ver a última postagem.
    Um GRANDE beijo

    ResponderEliminar