segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Filhos da Pátria

Há na cena musical um grupo rapper vigoroso e contundente que dá pelo nome de 'Mundo Escuro' e que lançou agora, nos primeiros dias de Setembro, o seu primeiro E.P. A música promocional do mesmo chama-se 'Filhos da Pátria'. Nela o grupo aponta o dedo ao desnorte que assola este país, ilustrando-o com imagens de acontecimentos que estiveram na ordem do dia, ultimamente.

Este grupo pretende passar uma mensagem de reconstrução social, fazendo das palavras a sua arma. É composto por três MC's. Escrevem e interpretam as suas próprias rimas.

Ei-los numa interpretação, imperdível, do momento actual. Uma intervenção impressionante que marca, em crescendo, o ritmo das nossas urgências. Vale a pena ouvi-los:





E, podem crer, eles não são parcos em palavras. Em todos os momentos do E.P., percorrem vários assuntos tabu da sociedade global como o racismo, a xenofobia, a discriminação nos seus múltiplos aspectos. A nível nacional focam dois dos problemas que mais nos preocupam: O desemprego, a emigração. 

Em entrevista, no passado dia cinco, do programa 'Rumos', RTP-África, esta banda expõe alguns dos seus objectivos, em especial, o de fazer chegar às pessoas a sua convicção de que para a frente é que é o caminho.  

Programa 'Rumos' - RTP-África:http://www.rtp.pt/play/p841/rumos

http://www.facebook.com/mundoescuro

5 comentários:

  1. Olinda, então aproveitando a proposta deste grupo, quero aqui externar como sinto a situação não só daí, mas de toda Terra... Posso parecer romântico, porém...
    Existem aqueles que valorizam as almas que com suas atitudes de Bem Querer fazem deste mundo um jardim que ainda vale a pena cultivar as flores!
    Então fujamos se possível, Olinda, dos preconceituosos, dos inimigos da paz, dos arrogantes, e saiamos da presença daqueles que só visam a desunião dos povos!
    Com eles não compactuemos! Com eles não nos juntemos, pois na desculpa de quererem preservar o puro, o sagrado, o imutável, profanam o Amor de quem almeja o Bem Coletivo desta Nação chamada Mãe Terra.
    Um abraço fraterno, um beijo em teu coração.

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo

    Abençoadas palavras as suas. Também eu tenho uns laivos de romantismo na minha maneira de ver o mundo, por isso, faço meus estes profundos desejos de que os preconceitos e a arrogância na forma de ver o outro se afaste do nosso coração e do nosso pensamento. Encararmos o nosso semelhante de alma lavada é o primeiro passo para o nosso efectivo crescimento, como seres humanos.

    Caro Antônio, estarei algum tempo afastada do blogue.
    Desejo-lhe tudo de bom e felicidades.

    Agradeço os comentários com que tem prestigiado este meu espaço e,um até breve, para si e para todos os que me visitam.

    :)

    Grande abraço

    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Vou estar mais atenta...prometo. Obrigada. Vais estar ausente? Nada de grave, espero...hein?
    Um beijo ternurento
    BShell

    ResponderEliminar
  4. OI OLINDA!
    UMA DAS COISAS QUE MAIS ME TOCAM É VER PESSOAS QUE USAM O QUE TEM,PARA GRITAR POR MELHORAS PARA SEUS IRMÃOS DE PÁTRIA.
    O MAIS TRISTE É SABERMOS QUE NOSSO PAÍS VAI MAL, POR CAUSA DE MÁ GESTÃO OU DE ROUBOS, É LAMENTÁVEL.
    MOVIMENTOS, PRINCIPALMENTE DE JOVENS, COMO ESTES DO VÍDEO, SÃO IMPORTANTES NA MEDIDA EM QUE TRAZEM PARA SI A RESPONSABILIDADE DE DENUNCIAR.
    O BRASIL ESTÁ MUITO BEM VISTO MUNDIALMENTE, MAS TEMOS TRÊS PROBLEMAS QUE PARECEM NÃO TER SOLUÇÃO,O ENSINO DEFICIENTE, A SAÚDE E A VIOLÊNCIA, SÃO NOSSOS MAIORES ESPINHOS, TOMARA QUE SE CONSIGA UM CAMINHO PARA ACABAR COM ELES.
    ABRÇS AMIGA E SORTE PARA NOSSO PAIS IRMÃO.

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderEliminar

  5. Meus amigos

    Contrariamente à mensagem que deixei na resposta ao comentário do amigo Antônio, não chegou a verificar-se a minha ausência do blog, embora esteja um pouco condicionada a minha actividade por aqui.

    Não vou poder,durante algum tempo, responder aos vossos amáveis comentários mas conto voltar a fazê-lo em breve.

    Abraços

    Olinda

    ResponderEliminar