sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Paz

Uma vez que as guerras se iniciam nas mentes dos homens, é na mente dos homens que devem ser construídas as defesas da paz.

Hoje fala-se da Paz, da Paz sustentável. 


Falemos nós de paz nos nossos corações e nos corações daqueles que nos rodeiam. Paz nas nossas casas, na nossa vizinhança, no nosso país, na mente dos nossos governantes. Que estes consigam congregar esforços no sentido de alcançarem o consenso necessário para a resolução dos nossos problemas económicos e sociais. Consenso político. Um consenso em que os interesses da comunidade estejam em primeiro lugar. Que haja elevação de espírito suficiente e nobreza de carácter para que as quezílias fiquem à porta das conversações, necessárias e urgentes, porquanto o tempo não pára. Ele não espera por nós. Em cada hora, em cada dia que passa aumentam as nossas probabilidades de bancarrota em todos os aspectos. Em momentos como este é que se define a capacidade ou a incapacidade dos nossos representantes parlamentares e se, ao fim e ao cabo, merecem estar nos lugares onde os colocámos.

Haja mente aberta e vontade de ouvir o outro...


 


-------

Anotações:
21 de Setembro - reunião dos Conselheiros de Estado
21 de Setembro - dia internacional da Paz   
Citação retirada de: aqui
imagem da net

7 comentários:

  1. Paz é paz, não tem nada de sustentável...
    contudo, neste mundo de antiteses, a paz existe porque a guerra é real...
    Por isso apelo à guerra no conselho de estado...só assim surgirá a paz social.
    Bjo*

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que dia 21 era o dia Internacional da paz, mas, também, não importa...a paz deve ser preocupação de cada um de nós em cada um dos nossos dias.É reponsabilidade nossa promovermos a paz. Costumo dizer qwue não me admiro nada com todas as guerras e desavenças que há por esse mundo foar, porque se nós não conseguimos manter a paz dentro das nossas 4 paredes, dentro do nosso grupo de trabalho, no seio de meia dúzia de amigos, como queremos que no mundo com milhões e milhões de seres humanos eles se entendam? Se nas nossas casas professamos a nmesma religião, somos da mesma raça, temos a cor de pele igual e não conseguimos que a paz reine, como poderemos ambicionar uma paz mundial? Isto para dizer que ela tem que ser conseguida a partir de cada um de nós... nas nossas casas, no nosso prédio, no nosso bairro...na nossa cidade e assim vai ela... estendendo-se a todo o lado.Espero sinceramenet, Olinda, que os nossos políticos se entendam para ver se o país não se afunda de vez. Lindo este texto e muito pertinente o assunto. Beijinhos e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Querida Olinda:
    PAZ! A palavra mágica que eu adoro e desejo. Que muitos amam e desejam. Onde está? Qual a sombra que a esconde?
    Gostei muito.
    Beijinhos amiga
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Olinda, se for verdade que chegará um dia em que converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra, então não estamos errado em apregoá-la por aqui, a tão sonhada Paz!
    Oxalá que aí, aqui e acolá, chegue ela com Justiça. Principalmente.
    Um abraço.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que o bom senso não sucumba à falta de caráter!

    Que esses (des)governantes se sensibilizem com/para as necessidades do povo, do país, e não pensem apenas em suas vaidades!

    Beijos, querida!


    ;)

    ResponderEliminar
  6. Olá Olinda

    Estranha coincidência, ou talvez não, da Reunião dos Conselheiros de Estado ter lugar no mesmo dia do Dia Internacional da Paz. Será um aviso, um presságio, um alerta para os que andam "mais distraídos" e jogam com as vidas dos outros?

    Esperemos que tudo acabe em bem, ou pelo menos que se atenue o mal estar, a insatisfação e a indignação que grassa entre todos nós.

    Ainda poderemos ter esperança?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Paz e silêncio.
    Nada os substitui.
    Abraço

    ResponderEliminar