sexta-feira, 11 de março de 2011

BERTIE


Fui ver o filme. Regra geral desconfio da propaganda feita aos filmes, antes da atribuição dos óscares. Acabam sempre por me decepcionar. Mas, pelo sim, pelo não, fui ver O Discurso do Rei quanto mais não fosse porque o protagonista é o meu querido Colin Firth. O que vos digo é que adorei: achei sublime a sua intrepretação no papel de príncipe Albert e depois como George VI. Não menos impressionante Geoffrey Rush que, de um papel que poderia ser considerado de segundo plano, consegue guindar-se pelo seu cariz de autodidacta, aliando competência e compaixão, com resultados absolutamente inesperados.Também gostei de ver Eduard VIII, o rei que abdicou do seu trono por amor, com aquele toque de romantismo que sempre nos revisita. O retrato de Wallis Simpson, um tanto  interesseira, calculista e outras coisas deixou-me um tanto perplexa.Tinha dela uma ideia diferente, sabe-se lá porquê, tipo mulher frágil e desprotegida.

 
A gaguez como tema principal foca bem a pressão exercida pela sociedade e pela própria família, inclusivamente nos nossos dias.



6 comentários:

  1. Amiga também já vi e adorei. Um excelente filme.
    Aproveito para desejar um bom Domingo e uma excelente semana.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Maria.Este filme vai constar da minha lista de preferências que, por acaso, nem é muito extensa.

    Bjos
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde, Olinda!
    Agradeço a sua gentil visita, volte sempre. Aproveito pra dizer-lhe que gostei muito de tudo o que li por aqui e passarei a segui-la.
    Um abraço,
    Mara

    ResponderEliminar
  4. Adorei o filme. Excelente interpretação a de Colin Firth, igual a si próprio. Brilhante foi também a actuação de Geoffrey Rush. E notório o trabalho de Helena Bonham Carter. Foi uma exemplar congregação de esforços e comunhão de vontades, no sentido de nos dar a conhecer melhor o homem que se escondia por trás do rei.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Isabel

    Há quem diga que este filme veio fazer justiça a George VI e ao seu papel desempenhado durante a II guerra.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Olá, Mara

    Também lhe agradeço o ter passado por aqui e declaro-me fã do seu blog pela divulgação dos poetas lusófonos.

    Abraço

    Olinda

    ResponderEliminar