Convite da amiga Rosélia para esta 
Tertúlia de Amor
a decorrer até Dezembro
(Um post por mês)
BLOG: AMORAZUL
Reencontro
Na Promenade des Anglais, em Nice, o  mar sussurrava e enviava as ondas como mensagens aos transeuntes trajados de roupas estivais. Os pares avançavam mansamente, com vagar, naquele fim de tarde dourado. Segredavam coisas e davam risadas gostosas, aspirando a brisa que 
cheirava a maresia.
cheirava a maresia.
Dinola e Manuel seguiam naquele balancé, enterravam os pés na areia e sentiam a sua frescura, saltavam alegremente, corriam atrás um do outro completamente descontraídos e dando graças por se terem reencontrado.
Estiveram longe durante quanto tempo? Cinco anos, dez anos? Que importa? Contra todas as expectativas, deram de caras numa excursão em Saint Paul de Vence, pelas aldeias medievais, no momento em que Dinola quase torcia um pé numa das ruelas floridas. Providencialmente foi socorrida por Manuel e desataram às gargalhadas quando se reconheceram. 
A partir desse momento, ficaram inseparáveis, procurando afincadamente restaurantes que lhes lembrassem os sabores do passado e admirando-se com pinturas de Matisse e outros pintores, e passeando por recantos maravilhosos.
Agora, ali estão eles felizes, ao pé do mar, desafiando o tempo e pensando apenas que esse mesmo tempo lhes oferecia aqueles momentos como uma dádiva.
No seu encantamento, amantes de dança, ouviram, não se sabe de onde, acordes lindíssimos de piano e deixaram-se levar, embalados naquele pôr-do-sol... 
Olinda 
Maria João Pires
Aplaudida mundialmente, acaba de
anunciar o fim da sua carreira
como intérprete
====
Imagem: net
Boa noite de paz, querida amiga Olinda!
ResponderEliminarQuanta delicadeza!
Fui percorrendo o cenário que encabeça a linda prosa... o verde já me deu toda vivacidade num composê típico para um luau, você foi encenando um romance dos deuses... com direito a brisa que cheirava à maresia.
Um reencontro mais do que desejado no coração ainda que os pegasse de surpresa. Assim o senti.
"Contra todas as expectativas"... o destino favorece a quem deseja algo, mas tem que se entregar quando acontece.
Buscar os sabores do passado vale a pena quando foi muito bom.
Independente das pinturas clássicas, os cenários são maravilhsosos quando o amor está presente..
"Ali estão eles felizes, ao pé do mar, desafiando o tempo e pensando apenas que esse mesmo tempo lhes oferecia aqueles momentos como uma dádiva." ... no agora, que é o que importa.
O próprio sentimento forte nos embala até sem música, que dirá com o som que nos brindou?
Ficou simplesmente lindo, me encantou ler o reencontro do belo romance.
Oxalá fosse assim com todos eles cujo amor não foi terminado!
Parabéns pela lindíssima composição lírica!
A-do-rei.
Tenha um novembro abençoado!
Beijinhos fraternos
Envolvente o cenáriuo criado,Olinda e nada melhor do que um reencontro assim. Adorei o balancé e momentos seguintes até a dança cheia de amor! LINDO!
ResponderEliminarBelíssima participação!
beijos praianos, chica