Preocupa-se com a missão que lhe deram e quer levá-la até ao fim com uma estratégia bem definida, seguindo, obviamente, as indicações técnicas da DGS e de quem de direito. Diz-se dele que seguindo o clássico de Sun Tzu, soube atrair o inimigo para o seu campo de batalha e aí dar-lhe luta. Pré-agendamentos, Casa Aberta, foram a guerrilha que Gouveia e Melo mobilizou para emboscar a Covid. Neste momento temos 70% da população vacinada antes da data prevista.
Quem é este militar catapultado para a vida civil? Com um Currículo invejável, com várias condecorações, ex-Comandante Naval, actualmente Adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas, em acumulação com o cargo de Coordenador da Task Force para o Plano de vacinação contra a COVID-19 em Portugal, como bem sabemos. O melhor é ler tudo aqui ...
Traja-se com fardamento de campanha o que a nós nos parecia esquisito e algo despropositado. É o único uniforme que é comum aos três ramos das Forças Armadas. (...) Lembra-me todos os dias que estou aqui numa função crítica e que tem de ser feita com todo o esforço necessário”, refere aqui.
Com o tempo, esse militar já faz parte do panorama invulgar que estamos a viver e sentimo-lo mais familiar depois dos resultados obtidos e de ter sido apupado por meia dúzia de desinformados, tendo reagido com fleuma e bom senso.
O que virá a seguir? Terceira dose? O futuro o dirá.
Cada batalha a seu tempo, nesta guerra sem quartel.
Bom fim de semana, meus amigos.
Abraços
===
No primeiro parágrafo, em itálico,
palavras de Manuel Alexandre Ganhão,
no CM
Gostei muito desta publicação. Belo texto!~
ResponderEliminar.
Coisas de Uma Vida
.
Beijos e um bom fim de semana
Boa tarde de paz, querida amiga Olinda!
ResponderEliminarAqui em meu Estado, já vacinando os acima de dezoito com tendência aos acima de doze.
Ontem o governador se pronunciou sobre a terceira dose que seguira por médicos e idosos a partir de 85 primeiro...
Está uma guerra sem fim...
Depois da Delta, como modificar-se-á o vírus?
Até quando vamos nos encher de anticorpos e aguentar?
Só Deus saberá, querida.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho de gratidão
Um Senhor que muito tem lutado no combate à Pandemia.
ResponderEliminar.
Cordiais cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Que texto bem lúcido! Aqui creio na 2 feira, teremos os 18 e um dos netos fará. Os mais velhos todos jpa prontos. Enfim, estamos sempre esperanso. Quando eles estiverem todos vacinados, creio iniciaremos a 3ª dose! E assim vamos, não é? Lindo fim de semana! beijos, chica
ResponderEliminarSubscrevo o que dizes mas também acho que o super Vice Almirante faz aquilo para o que foi nomeado, com empenhamento, sem medos como é comum a quem tem a sua formação.
ResponderEliminarAbraço
a excelente performance do Oficial da Marinha portugues,é exemplo eloquente de que a Reserva de Energia do País está ns FOrçadas Armadas
ResponderEliminarlaamento que o Serviço MILITAR não seja obrigatório~
um abraço
Muito bom ver os profissionais à frente do tão inesperado mundo que estamos vivendo.
ResponderEliminarE sim, aqui ja se fala em terceira dose. Precisamos vencer essa 'guerra sem quartel', como dizes.
meu abraço e bom sábado,Olinda
Não sou cientista, mas como a vacinação não impede a propagação do vírus nem garante a imunização, espero que, atendendo ao princípio da Física, a 3ª dose não vicie a solução.
ResponderEliminarSem dúvida que devemos dar mérito a quem trabalha com esforço, empenho e dedicação.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes
O vice-Almirante Gouveia e Melo a merecer toda a nossa admiração e respeito. Nesta guerra sem quartel ele tem sido a pessoa em quem confiamos para levar a cabo a difícil batalha de vacinar todos os portugueses. Sem hesitações, sem se deixar intimidar, sem mostrar fadiga. Estou rendida.
ResponderEliminarCuide-se bem minha Amiga Olinda.
Um bom fim de semana.
Um beijo.
Nesta guerra, o vice-Almirante Gouveia e Melo tem sido a pessoa em quem se confia. A batalha de vacinar todos os portugueses é o objectivo.
ResponderEliminarBem haja, Almirante.
Beijo
SOL da Esteva
Gostei imenso de conhecer o percurso de vida do Vice-almirante Gouveia e Melo, uma pessoa realmente extraordinária. Foi a escolha perfeita para vencer a batalha da vacinação. Uma homenagem bem merecida.
ResponderEliminarBeijinhos
Será de relembrar que o vice-almirante Gouveia e Melo tem garantido a distribuição correta das vacinas e o seu uso para toda a população
ResponderEliminaratempadamente e sem grandes atropelos
Tem tido muito empenho no seu trabalho, força e sentido do dever
Querida Amiga, este Senhor, deve merecer todo o nosso respeito e admiração. Tem conseguido coordenar a vacinação de uma maneira extraordinária e acho que todos os portugueses lhe reconhecem o valor. Houve uma manifestação de " meia dúzia de gatos pingados ", como se costuma dizer e a comunicação social deu a noticia, como se tivesse sido um grande número de opositores; creio que nem sequer deveriam ter mostrado as imagens, mas, enfim....o que contam são as audiências. Espero que estejam todos bem, aí em casa e que assim continuem. O começar de novo ainda continua no descanso, mas a sua dona já há muito voltou à labuta, saindo pouco e com as mesmas precauções; comportamo-nos como se ainda não tivessemos sido vacinados. Amiga, obrigada pela bela homenagem feita a este grande e dedicado Senhor, homenagem que, se me permites, faço minha também. Um beijinho e boa noite
ResponderEliminarEmilia
🙏 👏 🌻
Por aqui, já foi anunciada e estamos aguardando a terceira dose!
ResponderEliminarE vamos que vamos.
Bom final de semana!
Bjs
Marli