quarta-feira, 17 de março de 2021

Amar pelos dois



Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi pra te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada pra dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho

Talvez, devagarinho,…

Talvez, devagarinho...

E foi a explosão. Letra, música, numa toada lânguida. Feito de dois irmãos: Luisa e Salvador Sobral. Muitos quiseram repetir a fórmula nos festivais que se seguiram a esta vitória de 2017. Mas, debalde.

Veremos agora como será com os The Black Mamba e a sua canção em inglês. Nada contra. Os fins justificam os meios? Talvez Maquiavel dissesse que sim... 

Diz-se que a história que contam tem um pendor humanista. Pelo menos, o título é apelativo: Love is on my side

E também já ouvi dizer que é um grupo com talento, de craveira internacional. 

Desejo-lhes sorte. 

Que ganhem o "Festival Eurovisão da Canção", deste ano, para nosso contentamento.




Boa quarta-feira, meus amigos.

=====

16 comentários:

  1. Não segui o Festival este ano nem sequer ouvi a canção vencedora!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante este post, meus parabéns por nos compartilhar este Festival.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ganhámos o festival com um belo poema cantado em português. Nunca tal imaginámos, mas ganhámos.
    Porquê agora um canção cantada em inglês?
    Aguardemos.
    Beijo, amiga Olinda. Muita saúde.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma vitória épica. Vi em direto. Emocionei-me demais.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Há muitos anos que já não vejo o Festival.
    Vi o Salvador só no Euro festival, e isso porque a minha sobrinha me tinha chamado a atenção e me tinha dito que tinha esperança de que ele vencesse.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. Olinda, minha querida, eu fiquei encantada com o poema, tão lindo, tão meigo, tão musical! Porém, amiga, não consegui escutar os vídeos pois estou sem o meu pc e o do Pedro (onde estou) ficou sem som. E nessa pandemia não nos animamos a levá-los para o técnico. Quando tomarmos a vacina, levarei. Mas valeu pelo poema!
    Beijinho, uma boa continuação de semana, cuide-se!

    ResponderEliminar
  7. Amar pelos dois é uma canção muito bonita, tanto na letra como na música, A voz e interpretação de Salvador Sobral também ajudaram muito. Foi diferente e por isso ganhou. Gostava mais que a canção que nos vai representar fosse cantada em português, confesso. Mas desejo sorte ao grupo.
    Um grande beijo, minha Amiga Olinda.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem.
    Este ano não achei piada à canção cantada sem ser em Português! Não devia ser permitido...
    *
    Mar...Alimento ilusório...
    *
    Beijo, e uma excelente tarde...

    ResponderEliminar
  9. uma canção murmurada e terna
    e um belo poema. por onde perpassa um sedutor "perfume"
    de Florbela.

    gostei muito, Olinda
    beijo

    ResponderEliminar
  10. Olinda, confesso que só agora estou a ouvir e ver a canção vencedora. Gostei, acho-a muito melodiosa e o grupo, tem boa imagem e parece ser muito profissional.
    Salvador Sobral foi único, vibrei com a sua/nossa vitoria, embora também só o ouvisse no Euro festival.

    Um beijinho e muita saúde

    ResponderEliminar
  11. Oi Olinda
    Que bela canção
    Não conhecia e apreciei imenso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. O meu coração pode amar pelos dois...

    Bom dia, querida amiga Olinda!
    Que grandeza de alma!
    Não é para covardes, há que se ter alma grande, coração generoso.
    Linda e profunda letra da canção!
    Esteja bem, amiga!
    Beijinhos de paz e bem

    ResponderEliminar
  13. Hoje, vendo a porta entreaberta, resolvi entrar e enolta nesse teu xaile macio, fiquei um pouco a refletir na vida. Dia dos Pais festejamos hoje e, embora tenha três pais na familia, o dia vai ser triste para todos. Um pai grande Amigo, quase como irmão está nos cuidados paliativos, lúcido e sem poder receber um beijinho, quer da mulher quer dos filhos, não só por ser dia a ele dedicado, mas, principalmente por, com certeza não poder olhá-los antes de partir. Estão a tentar, mas este maldito virus, não está a dar às pessoas a possibilidade de, pelo menos, partirem com dignidade. Mas a vida continua e obriga- nos a segui - la com maior ou menor sofrimento. Escolheste muito bem este " amar por dois ", canção suave e doce que muito orgulho deu aos portugueses. Quanto à deste ano, gostei, mas preferia que tivesse sido cantada em português. Querida Amiga, desejo aos Pais dessa casa, muita saúde para que possam passar este dia com alegria, junto daqueles que mais amam. Para ti, um abraço do tamanho do mundo carregadinho de amizade. Não te preocupes....tristezas fazem parte da vida e pior está a minha cunhada ( irmã do nosso Amigo ) que não pode estar junto do seu irmão ( agora único...eram 5 ), pois, como sabes, vive no Brasil. Lá, vive tambem um filho que há um ano tenta vir cá com a filhotinha e não consegue. Tudo muito, muito triste. Muitos beijinhos também, querida Amiga.
    Emilia

    ResponderEliminar
  14. Belíssimo!

    Estou cá devagarinho.

    Cuide-se amiga, por cá o brasil vai de mal a pior.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Olinda, foi muito bom ter conhecido, por seu intermédio, os dois irmãos artistas. Gostei muito da letra, pena não ter escutado o vídeo, pois deu um problema com o som do PC.
    Um feliz final de semana, com saúde e esperança.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar