quinta-feira, 16 de maio de 2024

Favo de Teu Nome




 Amoráveis os dias, assim colhidos

Como pétalas em teu regaço

E a doçura de teus olhos

Onde aportam todas as viagens


Deixemos, sim, que o tempo se faça solstício

E do momento guardemos a doce espera

E o favo de teu nome. E desfolhemos

Os dedos numa carícia breve

Como se fora a brisa

Sobre a pele.

Manuel Veiga

In: Coreografia dos Sentidos
pg.46


Nasceu em Matela, concelho de Vimioso, Trás-os-Montes. É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. Exerceu advocacia alguns anos no início de carreira, que depois prosseguiu como consultor Jurídico em Municípios da Área Metropolitana de Lisboa e, mais tarde, como Inspetor Superior da Inspeção Geral da Educação, onde desempenhou funções no respetivo Gabinete Jurídico. 
Veja mais aqui, inclusivamente as 
obras publicadas


***




Blogue do Autor:




===
Imagem: pixabay

12 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Olinda!
    Que doçura de poema!
    Com um efeito sinestésico que afaga nosso coração...
    "Os dedos numa carícia breve
    Como se fora a brisa
    Sobre a pele."
    Lindo, suave, delicadamente intenso.
    O vídeo numa escolha perfeita.
    Poema cheio de mel e nós, as abelhas, sugamos os açúcares de cada verso num deleite deslumbrante.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  2. Me gusto mucho el poema. es muy dulce. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  3. Poesia linda e a imagem animadora! Adorei! Ótimo dia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Olá, amiga Olinda,
    Não conhecia este poeta. Fiquei a conhecer um pouco com esta sua excelente partilha.
    Poema, belo e doce, onde transparece toda a sensibilidade do autor.
    Gostei muito.
    Muito obrigado, pela visita e gentil comentário no meu cantinho.

    Deixo os meus votos de um feliz fim de semana, com tudo de bom.

    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. agradeço, minha amiga a gentileza da publicação do meu poema e a divulgação dos meus livros- um privilégio que muito me sensibjliza.
    pois a minha querida amiga, para além de outras qualidades litrárias, é uma leitora atenta e generosa

    permita-me que agradeça também os amáveis comentarios, que o poema tem recebido.

    desejo que esteja bem! um beijo

    ResponderEliminar
  6. É um grande poeta, o nosso amigo!
    Merecido destaque!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Beleza de poesia que prima pela delicadeza, doçura com linda suavidade.
    Um belo trabalho da poesia do Manuel Veiga.
    Abraços Olinda e feliz leve fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Belo Poema do Manuel Veiga e um bom destaque da Olinda. Deliciosamente
    "[...] desfolhemos
    Os dedos numa carícia breve
    Como se fora a brisa
    Sobre a pele."
    Sentir-mo-nos-emos parte da magnífica e complementar ilustração.
    Parabéns a ambos.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  9. Um poema muito belo a que tiro, respeitosamente, o meu chapéu.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  10. Um belo poema de muita sensibilidade. Grata pela partilha. Bom fim de domingo. bjs

    ResponderEliminar