quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dois tipos de bailado, dois talentos: nossos meninos de ouro




Menino-prodígio do ballet, estudou no Conservatório de Dança de Lisboa e na The Royal Ballet Upper School. Tem dado que falar, vencendo vários prémios de dança, nomeadamente uma medalha de prata no Concurso Internacional de Ballet de Moscovo em 2008, primeiro prémio no Youth American Grand Prix, em 2009, e a medalha de ouro e um prémio especial no Concurso Internacional de Ballett dos EUA, em 2010. Em 2014 ascendeu a primeiro bailarino na companhia britânica. Um caso sério em técnica e elegância. Ele é Marcelino Sambé, 20 anos, natural de Lisboa.



Desde menino entregue ao mester. Já ganhou tudo, praticamente, e já ultrapassou todos ou quase todos os records. Agora foi a vez de receber a 3ª Bola de Ouro. Falta-lhe apanhar o Messi nessa empresa aurífera e seguir em frente. Faltar-lhe-á talvez, segundo alguns, ganhar asas qual Pégaso e sulcar os céus trajado de vermelho e verde na defesa das quinas. E o tempo urge. Cultor da personalidade, augurando-se reconhecimento em vida, fundou o seu próprio museu onde colecciona os seus prémios. De 2004 (europeu de futebol) até agora, incomensurável foi o caminho percorrido, com sucesso, devido ao seu persistente trabalho, talento e ambição. Ele é Cristiano Ronaldo, 29 anos, quase 30, natural da Madeira.

Dois jovens, dois portugueses, meninos de ouro, trabalhadores incansáveis que nos enchem de orgulho e que põem o mundo a falar de nós, pelos melhores motivos. 


1ª imagem:daqui
2ª imagem:daqui

6 comentários:

  1. Fala-se mais do Cristiano do que de Marcelino Sambé.
    A nossa cultura e informação está no desporto rei - futebol
    A comunicação social leva-nos ao futebol e pouco ou nada de outras actividades sócio-culturais.
    Ambos merecem um aplauso e a admiração de todos nós.

    ResponderEliminar
  2. Douces pensées pour toi Olinda !

    GROS BISOUS D'ASIE

    ResponderEliminar
  3. Do bailarino, acho que nunca tinha ouvido falar dele.
    São dois casos que nos mostram que com trabalho é possível chegar muito longe.
    Bom resto de semana, querida amiga Olinda.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. ~ ~ ~ Subscrevo, ~ ~ ~

    ~ ~ Abraço amigo. ~ ~

    ResponderEliminar
  5. Palavras gentis são um favo de mel, doçura para a alma
    e saúde para o corpo.(Pr 16,24)
    Particularmente sou apaixonada pelo balé...amo!!! Parabéns pela postagem!
    Obrigada amiga, pela visita atenciosa!
    Beijo grande, Marie.
    _____________________

    ResponderEliminar
  6. Dois exemplos de que o trabalho árduo, a perseverança e o forte sentido de querer, culminam na realização e no sucesso. O oposto de muitos que têm a responsabilidade de governar o nosso país, de o projetar de mostrar ao mundo as capacidades técnicas, empresariais, empreendedoras dos portugueses, que, apesar de terem à mão os meios para o fazer, deixam que as suas capacidades se dispersem, focalizando-se no "penacho", na vaidade bacoca, nas chegadas aos locais no meio de flashes fotográficos e de câmaras de televisão.

    ResponderEliminar