segunda-feira, 20 de maio de 2013

Chamar a Si Todo o Céu com um Sorriso

que o meu coração esteja sempre aberto às pequenas 
aves que são os segredos da vida 
o que quer que cantem é melhor do que conhecer 
e se os homens não as ouvem estão velhos 

que o meu pensamento caminhe pelo faminto 
e destemido e sedento e servil 
e mesmo que seja domingo que eu me engane 
pois sempre que os
homens têm razão não são jovens 

e que eu não faça nada de útil 
e te ame muito mais do que verdadeiramente 
nunca houve ninguém tão louco que não conseguisse 
chamar a si todo o céu com um sorriso 

E. E. Cummings


in "livrodepoemas" Tradução de Cecília Rego Pinheiro
Citador

6 comentários:

  1. Amiga Olinda, quando se ama de verdade, parece que o céu exala poesia e irradia algo de novo e sublime.
    É maravilhoso isto, e é necessário que assim seja.
    Que escreveu, devia estar tomado por este sentimento. Quem tem sensibilidade sentirá o gostinho deste extase... É algo tão doce, poético, que não tenho como não o sentir ao ler.
    Um abraço.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. É necessário que tenhamos o nosso coração aberto aos afectos, seja para da-los e rceebê-los.; sempre de coração pronto a amar, Olinda. Li com atenção o teu texto anterior e concordo que às vezes compara qualquer coisa é um verdadeiro assalto à mão armada. Maçãs de Alcobaça são de certeza boas, mas será que precisam de ser tão caras? Eu procuro sempre comprar o que é nacional, mas às vezes vejo-me obrigada a comprar o produto estrangeiro, que é mais barato. Enfim...há certas coisas que não se entendem. Beijinhos, amiga e uma boa semana
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    O seu grito inicial foi também o que mais me iluminou.

    "que o meu coração esteja sempre aberto às pequenas
    aves que são os segredos da vida"

    Aceitar e viver cada dia como se fosse o primeiro e o último.

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga

    Diante de um título
    tão belo,
    qualquer outra palavra
    se faz desnecessária.

    Ser feliz não é um direito,
    mas um dever...
    Seja feliz... Faça feliz...

    ResponderEliminar
  5. "É que meu coração de homem voa alto como um pássaro'...

    Um poema belíssimo, onde só soube senti-lo e me emocionar!

    Beijos, Olinda!


    ;))

    ResponderEliminar