Desta cartola verdinha esperança sacamos do ano de 2026, com uma cor fofinha, um rosa amoroso. Assim, desejamos que venha este Ano Novo com jeito e de mansinho.
É certo que temos por esse mundo fora umas cabeças que têm a mania que mandam em tudo, inclusivamente, na nossa disposição de festejarmos e de sermos felizes.
Mas, do nosso lado temos a vontade de ser livres e de cantar a liberdade. Cantar, dançar, como faz Jon Batiste e o grupo que não poupa em gestos, em ocupar a rua toda, olhando para cima e para baixo, crianças batucando, bandas de música...
E nesta toada fazemos a transição do tempo.
Mário Quintana ensina-nos a lidar com o tempo, essa entidade convencionada e fictícia e a que damos tanta importância. Pudera! As nossas cãs o atestam. Se não fosse isso para quê ligar ao tempo? O calendário vigente, outra invenção nossa, aí está para no-lo fazer lembrar, tendo em conta as estações do ano e a translação da Terra.(Outros o precederam).
Para já, ouçamos este grande poeta brasileiro que sabe da vida:
O TEMPO
É assim a vida ou algo mais.
Desejo-vos
Um FELIZ ANO NOVO
====
imagens: pixabay
Querida amiga Olinda,
ResponderEliminarDesejo a você e sua família tudo de bom para 2026. Que seja um ano repleto de sonhos que vocês possam realizar juntos.
Feliz Ano Novo!
Beijos!!!
Obrigado pelos seus votos de bom ano, que quero retribuir.
ResponderEliminarA música é muito bonita, cheia de alegria, ritmo e muito movimento. Como convém, aliás, para dispôr bem para 2026.
Tudo de bom.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
Lindo ,Olinda!
ResponderEliminarJá em 2026 que desejo seja muito feliz!
beijos, tudo de bom.chica