Esta é a noite mágica por que tanto esperamos. É verdade. Uma noite desejada e tão bela que miúdos e graúdos se encantam ao falar dela e, consequentemente, dela esperam colher a magia de todos os tempos.
Noite de Consoada, de reunião da família, por vezes membros que se encontram longe e que, neste dia, esperam o milagre da concórdia. Mas, esta tem de ser trabalhada e trazida no coração para que tenha o efeito desejado.
Antigamente a Ceia fazia-se depois da Missa do Galo e os presentes abriam-se na manhã seguinte. Quando de manhã começava a ouvir o alarido das cornetas e pontapés nas bolas já sabia que os meus irmãos andaram a abrir as surpresas por que tanto ansiavam.
Hoje é diferente. Janta-se, espera-se falando uns com os outros e mais ou menos à meia noite é a abertura das prendas. Momentos de alegria, de algum caos, de surpresa quando não se sabe o que se vai receber, beijinhos e abraços.
As crianças ficam contentes por verem o que já tinham na lista para o Pai Natal, até o dia em que descobrem que afinal são os pais os promotores dessas surpresas.
Lindo,Olinda!
ResponderEliminarTemos mesmo que festejar o Natal que é mágico! Que essa magia permaneça em nossos corações sempre!
FELIZ NATAL! beijos, chica
Bom.dia de Vespera de Natal, minha querida amiga Olinda!
ResponderEliminarQue todos, miúdos e graúdos, sintam a Ternura do Menino!
A humildade veio nos mostrar o valor do Presépio.
Lindíssimo post!
Tenha dias abençoados e felizes!
Beijinhos fraternos e festivos
⛄🌲💚🙏😇🤝😘