A Madeira é um jardim,
seu encanto não tem fim - canta Max,
e atesta-o as suas paisagens com montanhas abruptas, vales verdejantes e floridos, o panorama do mar e das escarpas do litoral, não esquecendo a Floresta Laurissilva (comum aos arquipélagos da Macaronésia) declarada Património da Humanidade, em 1999, pela Unesco.
É um destino turístico de excelência, sendo notória a ênfase posta nas diversas actividades que servem os visitantes para além do que é considerado tradicional. Uma das festas que mais me encanta é a Festa da Flor, explosão de cores e odores celestiais.
A Madeira trabalha afincadamente para que o cerne da sua economia, o turismo, dê os frutos desejados. De há uns tempos a esta parte a atenção também se voltou para um outro tipo de turistas, os nómadas digitais. Trabalham e vivem os encantos dessa linda terra.
Floresta Laurissilva (aqui)
O Destino Madeira lançou um projecto único no mundo intitulado "Digital Nomads - Madeira Islands", visando atrair nómadas digitais profissionais do setor empresarial e empreendedores de todo o mundo para virem trabalhar a partir da Madeira, por períodos entre um a seis meses, dando a conhecer a ilha como um dos melhores locais para trabalhar remotamente, onde poderão desfrutar de uma infraestrutura criada especialmente para o efeito, desde espaços de trabalho, atividades e comunidade, num projeto piloto que tem como "palco" o município da Ponta do Sol, que reúne as condições perfeitas para nómadas que procuram o sol e um estilo de vida tranquilo rodeados de natureza e será a primeira vila nómada do mundo. Veja mais aqui
Esse nomadismo digital tem sido adoptado um pouco por todo o mundo. O progresso assim o exige, as tecnologias aí estão para dar cobertura a essa forma de teletrabalho. Onde quer que se esteja, trabalha-se e aproveita-se o melhor que cada terra tem para oferecer. O planeta é a nossa casa, li algures.
Max
Deixem passar
Esta linda brincadeira
Que a gente vamos bailar
P'ra gentinha da madeira
Linda de Suza
Eu venho de lá tão longe
Eu venho de lá tão longe
Venho sempre à beira-mar
Venho sempre à beira-mar...
O admirável mundo novo aliado ao velho mundo das tradições, fazendo história. É o que nos dá estabilidade e sentimento de pertença.
Boa semana, meus amigos.
Abraços
=====
Veja projecto aqui
Imagens - Net