Mostrar mensagens com a etiqueta Ivo Ferreira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ivo Ferreira. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A mais linda declaração de amor

Em 2011, inseri aqui no Xaile de Seda uma carta intitulada "Meu amor querido*", a que chamei a mais linda declaração de amor. Retirei-a de "Cartas da guerra" que tinha acabado de ler, livro esse que me fascinou. De leitura envolvente, digo mesmo que tive muita pena quando cheguei ao fim.



"D'este viver aqui neste papel descripto - Cartas da guerra" não é um livro de António Lobo Antunes mas sim a publicação, pelas suas filhas, das cartas que escrevera à mulher durante o seu destacamento em Angola. Foi agora vertido em filme por Ivo Ferreira, estreado hoje.

O meu dilema é: vou vê-lo ou não? Receio perder a magia que a leitura das cartas me trouxe. Mas, darei notícias caso resolva este meu problema. Entretanto, ouçamos "Meu amor querido", numa bela interpretação de Margarida Vila-Nova, aqui.

====
Estreia mundial - ver aqui
*Intitulei o post de: "Meu querido amor" em vez de "Meu amor querido", mas já não me lembro porquê.