sexta-feira, 8 de novembro de 2019

MORNA - Classificada como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO

"A nação já pode celebrar: a morna já é Património da Humanidade", anunciou o ministro da Cultura de Cabo Verde. A decisão pública deverá ser conhecida em dezembro, na Colômbia. aqui








NOTA:
UNESCO avisa que não há decisão final sobre morna como Património Imaterial da Humanidade, o que só se verificará a 12 de Dezembro próximo, em Bogotá.

Leia mais aqui

===
Esquina do Tempo: aqui
Onde poderá ler sobre as origens e a evolução
da "Morna"

9 comentários:

  1. Bom dia: Música maravilhosa de ouvir. A calma que transmite é arrepiante. Parabéns por ser Património da Humanidade.
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Chega tarde!!

    Gostei muito de saber, querida Amiga.
    Os meus parabéns...
    É uma canção tão presente no sangue e coração dos naturais de todas
    as ilhas, concebida num clima quente e húmido muito especial.
    Ótimo fim de semana.
    O meu abraço de alegres congratulações.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  3. E eu celebro e aplaudo, aplaudo, aplaudo...
    Parabéns, meus irmãos cabo-verdianos!
    Beijo, querida amiga. «Morno" fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao povo cabo-verdiano que tão boa música faz!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Património da Humanidade: A nação Cabo Verdeana já pode celebrar com a "autoridade" que sempre teve, a morna nada e (re)criada. Alegro-me com Cabo Verde: "NHA TESTAMENTO"




    Beijo
    SOL

    ResponderEliminar
  6. uma distinção que deve honrar todo o espaço cultural da Comunidade de Países
    de Língua Portuguesa - CPLP.

    fico muito feliz com a notícia, amiga Olinda

    e quem me dera saber criolo para poder captar todo o sentido,
    expressividade e beleza da morna que oferece aos seus leitores

    abraço

    ResponderEliminar
  7. Conheci Cesária Évora e fiquei apanhada pela morna. Suavidade e simplicidade na língua e na melodia.
    Boa notícia! O mundo fica mais rico.
    Sempre atenta a minha amiga Olinda!
    Bela, também, a voz de Ildo Lobo!

    Um beijinho de boa noite.

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia tal fato e a bela música a qual acompanhei a letra embaixo. Voz muito bonita, aveludada, como dizemos aqui.
    Gostei muito, Olinda, saio mais enriquecida!
    Beijo, amiga, um bom domingo pra você!

    ResponderEliminar
  9. Também gostei!

    Lindo, lindo o vídeo escolhido!

    ResponderEliminar